Offline
Prefeitura de Maringá oferta cursos e qualifica para o mercado de trabalho
13/05/2022 20:50 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá incentiva a geração de renda e capacitação profissional de forma prática o objetiva. Vários cursos estão sendo realizados com o objetivo de qualificar a população, aumentar a empregabilidade e o empreendedorismo. Esta semana, o Município abriu inscrições para mais um curso, ′Técnicas de Vendas′, em parceria com o Senai. A ação integra o projeto Cidadania nos Bairros, que já capacitou mais de 100 pessoas em diferentes áreas.
 
O secretário Emmanuel Predestin reforça que o projeto é uma forma de aproximar a comunidade da administração pública e garantir melhor qualidade de vida. “São serviços gratuitos que oferecem uma nova perspectiva aos jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social”, diz.
 
As inscrições vão até dia 20, na secretaria (rua Luis Gama, 89). Os interessados precisam ter acima de 16 anos, ensino fundamental e a renda familiar não pode ultrapassar 2 salários mínimos por pessoa. O curso será realizado de 23 a 27 de maio no Senac (Avenida Colombo, 6225) das 19h às 22h, com carga horária de 15h.
 
Entre os cursos em andamento está o ′Revestimento de Cerâmica′, em que os alunos estão revitalizando o Salão Comunitário do Conjunto Guaiapó como prática. Outro curso é o de Torno Mecânico, em que os participantes já estão em fase de manuseio das máquinas.
(PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!