Offline
Saúde de Maringá oferece acompanhamento odontológico e acompanhamento especial de gestantes
13/05/2022 20:59 em Notícias de Maringá
Você sabia que o acompanhamento odontológico de gestantes é muito importante para evitar riscos ao bebê e faz parte do pré-natal? Na rede municipal, grávidas têm prioridade no atendimento, basta buscar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência. A ação faz parte da saúde humanizada implantada pela Prefeitura de Maringá.
 
“O acompanhamento serve também para o dentista orientar a futura mamãe sobre os cuidados com a amamentação e saúde bucal do bebê, além de evitar complicações na gestação. Por exemplo, doenças na gengiva podem induzir o parto prematuro”, explica o médico do Programa Saúde da Família de Maringá, Michel Rangel.
 
Rangel também destaca que há alguns mitos relacionados ao uso de anestesia e realização de exames de raio-x. “O uso de anestésicos está liberado. E a realização de exames, desde que sejam usadas as proteções corretas, não causa nenhum mal para o bebê”, destaca.
 
Vitória Gonçalves está gestante e faz o acompanhamento e recomenda. “O processo está sendo muito importante, até para trazer mais tranquilidade durante a gestação. E vou continuar fazendo regularmente, mesmo após o nascimento do meu filho”, diz.
(PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!