Offline
Maringá FC Sub-20 estreia com vitória no Campeonato Paranaense
15/05/2022 19:41 em Futebol - Paranaense Sub-20

Os Meninos do Ingá, como são conhecidos os atletas das categorias de base do Maringá Futebol Clube, estrearam com vitória no Campeonato Paranaense sub-20 ao vencer o Campo Mourão por 1 a 0, jogando no CT do MFC, na tarde de sábado, 14. O gol foi marcado pelo atacante Brumes aos 44 da primeira etapa.

A competição marca o retorno da categoria de base no ano de 2022. De acordo com o técnico Silvo Canuto, a equipe tem muito o que evoluir ainda, no entanto fez um bom jogo de estreia. “É sempre importante estrear com vitória e conseguimos fazer o gol no primeiro tempo e controlar a partida. Claro que precisamos evoluir, corrigir muita coisa da partida de hoje, aproveitar melhor as oportunidades, mas os meninos estão de parabéns pela entrega e dedicação”, disse o treinador.

O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, com boas chances para ambas as equipes, mas os goleiros trabalharam bem e evitaram que o gol saísse no início. Apenas aos 44 da primeira etapa, após cobrança de escanteio, o camisa 11, Brumes, subiu mais que a zaga adversária e conseguiu balançar as redes.

Na segunda etapa o Maringá FC controlou bem o jogo e poderia ter aumentado em diversas oportunidades, mas acabou desperdiçando. O jogo contou também com jogadas duras e dois atletas do Campo Mourão acabaram expulsos, juntamente com o zagueiro Vitão, do MFC.

O Maringá FC volta a jogar no próximo sábado, 21, contra o Paranavaí, às 15h30, no Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner, em Paranavaí, pela segunda rodada do grupo D.

(Foto: Rodrigo Araújo/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!