Offline
Corinthians visita o Boca Juniors por vaga antecipada
16/05/2022 22:38 em Futebol - Libertadores da América

Um confronto de gigantes em um grande palco do futebol sul-americano. Nesta terça-feira (17), o Corinthians mede forças com o Boca Juniors (ARG) em La Bombonera, em Buenos Aires, pela CONMEBOL Libertadores. A bola rola às 21h30 para a partida, que pode valer a classificação para a próxima fase.

Líder do Grupo E, o Timão garante a vaga antecipada nas oitavas de final em caso de vitória diante do Boca. Se não vencer, o Alvinegro precisará definir sua classificação na última rodada, contra o Always Ready (BOL), em casa. Os bolivianos enfrentam o Deportivo Cali na Colômbia na próxima quinta-feira (19), em jogo que completa o grupo.

Esta será a primeira vez que o técnico Vitor Pereira treinará um time na Bombonera. Português, o treinador disse conhecer o estádio e exaltou a oportunidade de enfrentar o Boca diante de sua torcida.

"Eu nunca fui à Bombonera. Mas já assisti a grandes clássicos argentinos, de fato é um ambiente bonito. Sabemos que vai ser um jogo complicado", afirmou em entrevista coletiva.

Boca Juniors x Corinthians terá transmissão exclusiva do SBT para o estado de São Paulo e as cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. A partida também estará disponível online no SBT Sports.


Além do Corinthians, outros dois brasileiros entram em campo na noite de CONMEBOL Libertadores. Em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino recebe o Estudiantes de La Plata (ARG) para tentar se manter na segunda posição do Grupo C. A bola rola às 19h15 para o confronto, que é fundamental para o Massa Bruta na caminhada pela classificação. No Brasil, o jogo será exibido pela ESPN e pela plataforma de streaming Star+.

Mais confortável no Grupo H, o Flamengo enfrenta a Universidad Católica (CHI) no Maracanã e não precisa nem vencer para se classificar. Com um empate, o Rubro-negro já garante sua vaga na próxima fase. A equipe comandada por Paulo Sousa ainda não perdeu na competição e terá dois jogos em casa para definir a classificação. A partida está marcada para as 21h30 desta terça-feira, com transmissão do SBT e da CONMEBOL TV.

(Texto: CBF. Foto: Staff Images/Conmebol)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!