Offline
Bahia vence Fortaleza pela Copa do Brasil Sub-17
19/05/2022 09:52 em Futebol - Copa do Brasil

Bahia fez o dever de casa e largou na frente nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Nos primeiros 90 minutos do duelo tricolor contra o Fortaleza, disputados na noite de quarta-feira (18), o Esquadrão venceu por 3 a 0, em Pituaçu, e vai com boa vantagem para o segundo e derradeiro confronto. As equipes voltam a se enfrentar no dia 26, com mando de campo do Leão.

O jogo

O Bahia abriu o placar logo aos dois minutos de jogo em pênalti convertido por Roger. Tentando se recuperar do susto inicial, o Fortaleza até teve boa chance de empatar com Wendel, aos 11. Mas foi o Esquadrão de Aço que voltou a balançar as redes. Na marca dos 23, Wendel achou Kauan dentro da área, o camisa 9 limpou a marcação e bateu cruzado para o fundo da meta.

De novo buscando uma resposta rápida, o Leão quase marcou o primeiro em cabeçada de Dionatan, que viu Victor fazer grande defesa, aos 27. Nos minutos seguintes, o Bahia fechou bem os espaços e ainda teve a oportunidade de fazer mais um, após bela jogada individual de Daniel.

Na volta do intervalo, o time da casa se manteve bem postado na defesa e mais efetivo no ataque. Wadson e Samuel chegaram com perigo. Mas foi Luan, que com menos de um minuto em campo, marcou o terceiro. Após cobrança de escanteio, o camisa 14 apareceu na segunda trave e testou firme, sem chances dar chances para o goleiro, aos 28. Nos minutos finais, o Fortaleza tentou pressionar no ataque, mas não conseguiu diminuir o prejuízo. 

(Texto: CBF. Foto:Jhony Pinho/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!