Rafael Bressan/Chapecoense
No sábado (4) a Chapecoense disputou, diante do Criciúma, partida válida pela última rodada do turno do Campeonato Catarinense. Com o título da fase já conquistado pelo Avaí, as equipes foram a campo com a pretensão de garantir três pontos para ocupar a melhor colocação possível no índice geral do Estadual.
Com elenco alternativo - já que a equipe principal foi poupada, em decorrência da estreia na Libertadores que ocorre na próxima terça-feira (7) - a Chape foi superior durante toda a partida e fechou o turno com vitória consistente no clássico.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com a Chapecoense tendo domínio da partida. A equipe alviverde foi mais consistente nas criações e nas chegadas ao ataque, abrindo o placar aos 22, com gol de cabeça de Túlio de Melo após bom cruzamento de Osman, pela esquerda. Pela direita, com Apodi imprimindo velocidade às jogadas, o Verdão também teve boas oportunidades, mas o primeiro tempo encerrou com placar em 1 a 0.
Logo aos seis minutos da etapa complementar, Mancini apostou numa Chape mais ofensiva, colocando Niltinho no lugar de Neném. Logo na sequência, Luiz Antonio ingressou na partida na vaga de Moisés Ribeiro.
Aos 22, após falta dura, o lateral Chico, do Cricíuma, levou o segundo amarelo e foi expulso do jogo. Com um a mais em campo, a superioridade da Chape se acentuou e aos 35, com gol de Luiz Otávio, a vantagem no placar foi ampliada. Dali em diante, coube à Chape administrar o resultado e garantir a vitória.
Em avaliação da participação da equipe, o técnico Vagner Mancini ressaltou que, o principal, foi perceber a evolução da equipe e o resultado dos trabalhos que vêm sendo realizados.
“A Chapecoense fez um bom turno. Chega hoje, no momento, em segundo lugar. Foi importante a vitória, também, pra que a gente faça uma somatória de pontos que pode ser importante lá na frente, e, de uma maneira geral, acho que foi um turno bem jogado, em que nós aprendemos. Eu estou satisfeito com o que está sendo feito”, afirmou. (Alessandra Seidel/ChapecoenseOficial)