Festa completa em São Januário! Na noite de quinta-feira (26), o Vasco fez valer o mando de campo e venceu o Brusque por 2 a 0, pela nona rodada do Brasileirão SportingBet Série B. Com o resultado, o Cruzmaltino assumiu momentaneamente a vice-liderança da competição, com 17 pontos. Enquanto Quadricolor tem dez e aparece na décima posição.
O jogo
A primeira chance da partida foi da equipe visitante. Com um minuto de bola rolando em São Januário, Toty fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Júnior Todinho, o atacante testou firme e viu Thiago Rodrigues evitar o gol. Antes dos dez minutos, o Vasco também chegou com perigo pelo alto, em cabeçada de Raniel.
Nos minutos seguintes, o Brusque foi mais agressivo no ataque. E voltou a ter chances principalmente com Alex Sandro. Mas já na marca dos 40 minutos, o time da casa abriu a contagem em finalização certeira de Nenê, após mais um cruzamento na área, Raniel fez o desvio e o camisa 10 completou para o fundo das redes: 1 a 0. No último lance do primeiro tempo, Andrey quase marcou o segundo do Cruzmaltino, mas Jordan salvou o Quadricolor.
Depois das conversas nos vestiários, o Vasco manteve o ímpeto ofensivo do final da primeiro tempo e acumulou chances no início da etapa complementar. Nenê e Gabriel Pec assustaram. Até que, aos 16, após jogada bem trabalhada pelo ataque cruzmaltino, Getúlio deu ótimo passe para Nenê, que dessa vez não perdoou e anotou o segundo dele na partida: 2 a 0. Tentando diminuir o prejuízo, o Brusque voltou a levar perigo com Alex Sandro, aos 29. Mas as oportunidades do Quadricolor pararam por aí e a equipe carioca conseguiu controlar o resultado até o apito final.
(Texto: CBF. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)