O Red Bull Bragantino voltou a vencer após cinco jogos no Brasileirão Assaí. Pela décima rodada, Luan Cândido marcou e Massa Bruta bateu o Flamengo por 1 a 0, na quarta-feira (8), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Com os três pontos somados, o Braga chega a 13 e está em 11º lugar. O Fla permanece com 12, na 14ª colocação.
O jogo
O Massa Bruta começou a partida com mais posse de bola e controlando as jogadas ofensivas. Logo aos cinco minutos, Helinho cruzou, Ytalo cabeceou e a bola foi para fora. Até que aos 16 minutos, Artur cobrou falta na área, após desvio na primeira trave, Luan Cândido completou no segundo poste e colocou nas redes.
A primeira grande chance do Fla aconteceu na reta final da primeira etapa: Everton Ribeiro fez o levantamento na área, Vitinho apareceu livre, desviou de canhota, mas não conseguiu pegar em cheio e a bola foi pela linha de fundo.
Na etapa final, logo aos dois minutos, Helinho cobrou escanteio, Natan subiu bonito, tocou de cabeça e a finalização explodiu na trave. Na altura dos 24, o Braga perdeu Luan Cândido, expulso, e o Fla aumentou a ofensividade na partida.
Aos 32 minutos, Andreas recebeu, chutou rasteiro e levou perigo. Já aos 45 minutos, Marinho arriscou a finalização colocada de fora da área, mas Cleiton voou e fez linda defesa. Aos 49, Arão recebeu o cruzamento, quase na linha de pequena área, cabeceou livre e o arqueiro do Massa Bruta pegou mais uma – segurando a vitória dos mandantes.
(Texto: CBF. Foto: Diogo Reis/AGIF)