Mais três partidas agitaram a 13ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B no sábado (18). Na Arena, o Grêmio bateu o Sampaio Corrêa-MA e entrou no G-4. O Tombense-MG triunfou sobre o Novorizontino-SP, como visitante, enquanto Náutico e Sport empataram no clássico nos Aflitos. Confira tudo que aconteceu nesses duelos.
Os jogos
Grêmio 2 x 0 Sampaio Corrêa-MA
Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Grêmio somou mais três pontos dentro de casa ao bater o Sampaio Corrêa-MA e entrou no G-4. Na altura dos 35 minutos do primeiro tempo, Bruno Alves cabeceou no travessão, e no rebote, Diego Souza completou para as redes e abriu o placar.
O atacante do Tricolor apareceu novamente aos 32 minutos do segundo tempo: em cobrança de pênalti, Diego fez mais um e definiu a vitória do Grêmio. Na classificação, os gaúchos somam 21, em quarto. A Bolívia Querida tem 15 pontos, em décimo.
Novorizontino-SP 1 x 3 Tombense-MG
O Tombense-MG derrotou o Novorizontino-SP no Jorge De Biasi, em Novo Horizonte (SP). Os mineiros abriram o placar aos 19 minutos de partida: Renatinho ficou com uma sobra de bola na grande área, bateu de primeira e colocou na rede. No entanto, os paulistas empataram pouco tempo depois. Rômulo arriscou o chute de longe e acertou a trave – no rebote Quirino desviou de cabeça e empatou.
Na altura dos 47 minutos, Gustavo Bochecha, do Novorizontino, foi expulso. No segundo tempo, aos 37, os paulistas perderam outro atleta expulso: o volante Léo Baiano. Com a superioridade numérica, os visitantes foram às redes mais duas vezes com Nenê Bonilha: aos 44, ele escorou para o gol e ampliou. Já aos 48 o volante finalizou na saída do goleiro para definir. Na tabela, o Tombense-MG soma 19 pontos – em sexto lugar. O Novorizontino-SP tem 14, em 15º.
Náutico 1 x 1 Sport
Nos Aflitos, em Recife (PE), Náutico e Sport disputaram o clássico, animado, que terminou em igualdade. O Leão foi quem saiu na frente: aos 34 minutos do primeiro tempo, Juba lançou a bola na área, Thyere cabeceou na trave e Kayke aproveitou o rebote para abrir o placar.
No segundo tempo, no entanto, o Timbu buscou o empate. Aos 29 minutos, Richard Franco recebeu de Victor Ferraz, bateu bonito no cantinho, venceu Maílson e deixou tudo igual nos Aflitos. Na tabela, o Rubro-Negro soma 20 pontos, em quinto lugar. Já o Alvirrubro tem 13, na 16ª colocação.
(Texto: CBF. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)