IEE inaugura três núcleos de esporte educacional em Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro
21/06/2022 08:02 em Outros Esportes

O Instituto Esporte & Educacão (IEE) realizará a inauguração oficial de três núcleos de esporte educacional do Projeto Rede de Núcleos. Os atendimentos, junto a crianças, adolescentes e jovens, já vêm sendo realizados desde o início deste ano e, agora, a partir desta terça-feira (21) e até o dia 1º de julho serão organizados eventos para comemorar a implantação nas três comunidades: Núcleo Cabo de Santo Agostinho – Ponte dos Carvalhos, no estado de Pernambuco; Núcleo Osasco – Thereza Collino, em São Paulo; e Núcleo Deodoro, no Rio de Janeiro. No total, o Projeto desenvolvido pelo IEE – criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser - conta com 22 núcleos, que deverão atender este ano cerca de 6.000 crianças e jovens. 

O primeiro núcleo a receber o evento de inauguração será Cabo de Santo Agostinho, nesta terça-feira (21), das 14h às 17h, na quadra da Escola Manoel Davi, na rua Vicente Yanez Pinzon, na Ponte dos Carvalhos. Serão desenvolvidas atividades como Futebol futcírculo, Vôlei – resgate e jogo limpa casa -, Handebol – bola no botão e derruba torres -, Oficina do Esporte “Zerinho” e Mais que esporte – “Árvore com mensagens”.

Na quinta-feira (23) será a vez do Núcleo Osasco, com atividades também das 14h às 17h, no CEMEI Thereza Bianchi Collino, na rua Esdras Prátes da Silveira, 71, em Presidente Altino. Após a abertura com depoimentos dos pais dos alunos, haverá Oficinas do Esporte para crianças do CEMEI e será exibido um vídeo com ações do IEE nesse núcleo.

Já no dia 1º de julho, a comemoração está marcada para o Núcleo Deodoro, no Parque das Vizinhanças Dias Gomes, na Estrada do Camboatá. Das 14h às 17h serão realizados: apresentação de ginástica artística com o Grupo GA Vila Deodoro, Vôlei – resgate, Atletismo – salto em distância e salto triplo, Conhecendo Esporte – atividades com corda e jogos Reloginho, Equilíbrio, Cabo de Guerra e Cabo de Guerra Progressiva, além de Futebol  - Jogos populares golzinho, futebol numerado e linha.

“Serão dias de comemoração, com diferentes atividades programadas em cada um dos novos núcleos, para marcar todo o trabalho que já vem sendo realizado junto às crianças, adolescentes e jovens do Projeto Rede de Núcleos”, destaca Ana Moser, presidente do IEE.

Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, o Rede de Núcleos é considerado referência na comunidade ao redor. Com o Projeto, o IEE atende atualmente cerca de 6.000 crianças e jovens, sendo 600 nestes três novos Núcleos. Os alunos têm programação semanal de atividades esportivas, festivais e competições, projetos culturais e comunitários, levando os conteúdos desenvolvidos, aproximando os núcleos e os professores das comunidades atendidas, promovendo a prática esportiva, com muito movimento, união, educação e alegria. Inclusive, agora, nas férias, com o festival.

O Projeto Rede de Núcleos conta com os seguintes Parceiros: Instituto CCR, Duratex, Banco BV, Instituto Votorantim, Itaú, Novelis, Mercado Livre, Achè, Ultra, Verde Asset Management, Bank Of America, Comgas, Unilever, TRW, Pernambucanas, Movida, Carrefour, Pfizer, Eternit, Accumed, Zurich, Grupo Lavoro, TrackAndField, PerfettiVanMelle, BRFértil, Too Seguros, Polimix, MZ Consultoria, DPaschoal, via Lei de Incentivo ao Esporte / Governo Federal, além da ROCHE.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

(Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!