Offline
Em Maringá, Conselho de Gestão Fiscal apresenta balanço das contas da Prefeitura
01/07/2022 08:32 em Notícias de Maringá
O Conselho de Gestão Fiscal da Prefeitura de Maringá apresentou nesta quarta-feira, 29, no Paço Municipal, um balanço das atividades dos últimos três anos da gestão. “É importante passar para a população esse trabalho do Conselho e os números positivos de Maringá”, comentou o prefeito Ulisses Maia após a apresentação. 
 
O secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, agradeceu o trabalho do Conselho de Gestão Fiscal de Maringá, que colabora com a eficiência e transparência na administração e serviu de modelo para outras cidades brasileiras. 
 
O balanço apresentado nesta quarta-feira, 29, mostrou dados entre 2019 e 2022, incluindo gastos com pessoal, hora extra dos servidores, licitações, arrecadação de impostos, custos de serviços, entre outros pontos relacionados às finanças, num saldo positivo. 
 
Os números mostram que as contas da Prefeitura de Maringá estão em dia e a arrecadação é crescente, resultado do trabalho transparente e com participação popular. A gestão realiza prestação de contas, audiências públicas, reuniões com conselhos municipais, entre outros. 
 
VOLUNTÁRIOS - O Conselho de Gestão Fiscal foi ideia do prefeito Ulisses Maia durante a campanha das eleições em 2016 e foi criado no ano seguinte, com a lei municipal 10403/2017. O Conselho é formado por sete conselheiros de diferentes segmentos da sociedade, com três anos de atuação. A função é de interesse público e não é remunerada. 
 
A gestão municipal atende às normas e determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, do Tribunal de Contas, da Constituição Federal, entre outros órgãos. Maringá segue todos os trâmites legislativos e está rigorosamente em dia com todas as certidões, não tendo nenhum tipo de restrição que impossibilite o município de receber verbas ou participar de projetos.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!