Offline
Prefeitura de Maringá garante pagamento do piso aos agentes de saúde
01/07/2022 21:48 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá proporcionou nesta sexta-feira, 1º de julho, novos avanços para os servidores. O prefeito Ulisses Maia anunciou aumento de 34% no salário base dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias (AE), totalizando acréscimo de R$ 1.086,45 nos vencimentos recebidos. Com recursos próprios, o município vai garantir o pagamento do piso de R$ 2.424 para a categoria. 
 
A conquista foi anunciada na tarde desta sexta-feira, 1º, durante uma conversa com os agentes para escutar as reivindicações da categoria. O prefeito Ulisses Maia assinou o decreto nº 1194/2022 que concede o pagamento do piso a partir de 6 de maio, conforme determina a Emenda Constitucional nº 120 do Governo Federal. O repasse neste momento será feito com recursos próprios do município. 
 
O avanço proporcionado pela gestão municipal vai beneficiar mais de 380 Agentes Comunitários de Saúde e cerca de 150 Agentes de Endemias. O prefeito Ulisses Maia destacou a importância da atuação dos servidores no Programa Saúde da Família. “Esse é um reconhecimento ao trabalho fundamental que vocês exercem, levando para a casa das pessoas saúde, qualidade de vida e bem-estar”, afirmou. 
 
A agente de endemias da UBS Parigot de Souza, Valdice Pompanin, afirmou que esse é um dia de festa para toda a categoria. “Há muitos anos que lutamos para que o pagamento do piso possa se concretizar e Maringá sai na frente entre as grandes cidades do Brasil com esse reconhecimento do nosso trabalho”, disse. 
 
Além do anúncio, o prefeito Ulisses Maia, o secretário de Saúde, Clóvis Melo, e outros representantes da Secretaria de Saúde escutaram demandas e sugestões para novos avanços na categoria. “Além desse avanço para valorização dos nossos servidores, também estamos aqui para ouvir e atender as reinvindicações”, afirmou Clóvis Melo. Também participaram da reunião os vereadores Altamir da Lotérica, Biazon e Onivaldo Barris. 
(Foto: Mileny Melo/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!