Pela Série D, 12 equipes vencem pela 12ª rodada
03/07/2022 10:33 em Futebol - Brasileiro da Série D

A primeira fase da Série D entrou em sua reta final. Doze equipes triunfaram pela 12ª rodada, em 14 partidas disputadas neste sábado (2). Bahia de Feira-BA, Brasiliense-DF, Fluminense-PI, Inter de Limeira-SP, Lagarto-SE, Moto Club-MA, Paraná-PR, Real Noroeste-ES, Retrô-PE, São Raimundo-RR, São Bernardo-SP e Tuna Luso-PA saíram com os três pontos. Confira tudo o que aconteceu.

Os jogos

Grupo A1

Porto Velho-RO 1 x 1 São Raimundo-AM

No Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO), os donos da casa empataram com o São Raimundo-AM. A Locomotiva saiu na frente aos 16 minutos do segundo tempo. Rosivan encontrou o passe entre a defesa e a bola ficou para Yan Phelippe, que botou nas redes.
Na altura dos 26 minutos, Franck abriu a jogada para Alan Patrick, a zaga afastou, mas Sousa aproveitou o rebote para deixar tudo igual. Com o ponto somado, o Porto Velho-RO chega aos 15, em sexto, e segue sonhando com a classificação. Já o Tufão tem 20 pontos, em terceiro, e fica próximo da vaga.

São Raimundo-RR 2 x 1 Náutico-RR

Já no Canarinho, em Boa Vista (RR), o São Raimundo-RR derrotou o Náutico-RR e segue na briga pela classificação. O Mundão abriu o placar aos 29 minutos: Wander chutou cruzado, Raí se lançou na bola e colocou nas redes.

O São Raimundo ampliou na altura dos 47 minutos, quando Fininho cobrou falta no meio da área, Selson subiu mais alto que a defesa e colocou nas redes. O Timbu do Norte até descontou com David Roque, em pancada de longe, aos 47 do segundo tempo, mas o placar se manteve. Na tabela, o Mundão tem agora 19 pontos, em quarto lugar. O Náutico-RR permanece com cinco, em oitavo, e não tem mais chances de classificação.

Grupo A2

Tuna Luso-PA 2 x 1 4 de Julho-PI

No Francisco Vasques, em Belém do Pará, a Tuna Luso-PA derrotou o 4 de Julho-PI. O Colorado foi quem saiu na frente. Aos 25 minutos, Alex Mineiro serviu Caio Cezar, ele finalizou firme na saída do goleiro e abriu o placar.

A Águia empatou aos 45 minutos, quando Tanque cruzou e Jayme conseguiu o desvio para o fundo do barbante – igualando o marcador. A virada veio na reta final: aos 42 minutos do segundo tempo, Baloteli aproveitou um levantamento e cabeceou para as redes.

Na tabela, a Tuna Luso-PA soma nove pontos, em oitavo lugar. O 4 de Julho tem dez, em sétimo.

Fluminense-PI 3 x 1 Castanhal-PA

Outro mandante que triunfou foi o Fluminense-PI que bateu o Castanhal-PA no Albertão, em Teresina (PI). O Vaqueiro saiu na frente aos seis minutos de jogo, com Janeudo, de pênalti. O empate dos paraenses saiu aos 16, quando Samuel cruzou na área e a bola entrou diretamente no gol.

No fim da primeira etapa, aos 44 minutos, Pio cruzou, Michel recebeu e tocou para as redes, ampliando para o Flu. No segundo tempo, aos três minutos, Elias, do Castanhal, foi expulso após receber o segundo amarelo. No minuto seguinte, em nova penalidade, Janeudo deu números finais ao jogo: 3 a 1. Com o resultado, o Fluminense-PI soma 17 pontos, em terceiro. Já o Castanhal-PA está em quarto, com 16 pontos.

Juventude-MA 0 x 1 Moto Club-MA

No Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA), o Moto Club-MA superou o Juventude-MA. O gol da vitória saiu aos 48 minutos da segunda etapa: após troca de passes, Hulk rolou para Cleitinho, que fuzilou e decretou o triunfo. Na tabela, o Papão do Norte soma 25 pontos, na primeira colocação do grupo, com a vaga carimbada. Já o Poraquê, permanece com 17, em sexto lugar.

Grupo A3

 

Globo-RN 1 x 2 Retrô-PE

O Retrô-PE carimbou sua vaga na próxima fase ao bater o Globo-RN, no Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN). A Fênix saiu em vantagem aos 48 minutos da primeira etapa, quando Gustavo Ermel abriu pela esquerda, levantou na área e Serafim completou para o gol.

Na etapa final, a Águia empatou o jogo. Na altura dos 15 minutos, Gustavinho cobrou falta de longe, venceu o goleiro e deixou tudo igual. No entanto, aos 35, Mascote recebeu em velocidade, tirou a marcação e bateu na saída de Mizael. Na tabela, o Retrô-PE chega aos 27 pontos, na primeira colocação do Grupo A3. O Globo-RN tem oito, em sétimo lugar.

Grupo A4

CSE-AL 0 x 1 Lagarto-SE

Enquanto no Juca Sampaio, em Palmeiras dos Índios (AL), o Lagarto-SE encaminhou a vaga na próxima fase ao bater o CSE-AL. O gol da partida saiu aos seis minutos da segunda etapa, quando Pedro Henrique pegou o rebote do goleiro e colocou nas redes. Na classificação, o Verdão dorme na liderança do grupo com 21 pontos, enquanto o Tricolor tem 11 pontos, em sétimo.

Grupo A5

Brasiliense-DF 2 x 1 Ação-MT

O Jacaré venceu mais uma e segue na ponta do Grupo A5 da Série D. Após primeiro tempo sem gols, o Brasiliense-DF abriu o placar com Bernardo, aos quatro minutos, no Abadião, em Ceilândia (DF).

O Tuiuiú chegou ao empate quando Dener colocou nas redes aos 32 minutos. Porém, Wallace assinalou aos 36 e decretou a vitória dos brasilienses. Na tabela de classificação, os donos da casa têm 31 pontos, disparados na ponta e garantidos no mata-mata. Já o Ação permanece em oitavo, com quatro pontos somados.

Grupo A6

 

Inter de Limeira-SP 2 x 1 Nova Venécia-ES

No Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), a Inter de Limeira-SP derrotou o Nova Venécia-ES e manteve o caminho para avançar de fase. O Leão Paulista abriu o placar aos 29 minutos, quando Gui Mendes tocou para Pedro do Rio, que empurrou para as redes.

No segundo tempo, o Leão do Norte empatou aos quatro minutos: em contragolpe rápido, Dodô avançou pela direita, cruzou na medida e Patrick deixou tudo igual. No entanto, aos 35 minutos, Caxito colocou nas redes de cabeça e fechou a conta. Na classificação, os paulistas têm 17 pontos, em quinto lugar. Os capixabas permanecem com 20, em segundo.

Real Noroeste-ES 3 x 0 Ferroviária-SP

No José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES), o Real Noroeste-ES não tomou conhecimento da Ferroviária-SP em duelo pelo G-4. O Merengue abriu o placar logo aos seis minutos: Vinícius Pedalada cobrou falta, a bola desviou em Toni Galego e entrou.

O Real Noroeste-ES ampliou aos 39 minutos, quando Warlei encontrou Marcudinho, que colocou no fundo do barbante. Após o intervalo, com um minuto, foi a vez de Marcudinho servir Toni Galego que apenas completou para as redes – fechando a conta. Na classificação, o Real tem 19 pontos, em terceiro. Já os paulistas somam 16 pontos, em sexto lugar.

Bahia de Feira-BA 1 x 0 Caldense-MG

Já na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), o Bahia de Feira triunfou sobre a Caldense-MG e encaminhou a classificação. O gol foi marcado ainda na etapa inicial, aos 41 minutos, assinalado por Janderson. Agora, os baianos têm 20 pontos em primeiro lugar, enquanto a Veterana tem dois, já desclassificada, em oitavo.

Grupo A7

Paraná-PR 2 x 1 Nova Iguaçu-RJ

No Durival de Britto, em Curitiba (PR), o Paraná-PR venceu o Nova Iguaçu-RJ e carimbou a classificação. A Laranja Mecânica, aos 47 minutos, abriu o placar. No entanto, no segundo tempo, com dois minutos, Everton deixou tudo igual. Já aos 35 minutos, Matheus colocou nas redes e definiu a vitória. Na tabela, o Tricolor tem 22 pontos, em segundo lugar. Já o Nova Iguaçu tem 14 pontos, em quarto.

São Bernardo-SP 1 x 0 Santo André-SP

Já classificado, o São Bernardo caminha a passos largos para garantir a ponta do Grupo A7. No 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), o Aurinegro fez 1 a 0 no Santo André-SP. O gol da partida foi marcado aos 15 minutos da primeira etapa, assinalado por Alex. Na classificação, o Bernô tem 26 pontos, em primeiro lugar. Já o Ramalhão tem 12, em quinto.

Grupo A8

São Luiz-RS 0 x 0 Cascavel-PR

 

No estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS), São Luiz-RS e Cascavel-PR duelaram pela 12ª rodada da Série D e ficaram no empate sem gols. Com o resultado, os gaúchos somam agora 14 pontos, na sexta colocação do Grupo A8. Já os paranaenses conquistaram até aqui 19 pontos, na quarta colocação.

(Texto: CBF. Foto: M.Vitória/Juventude-MA)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!