Offline
Bahia e Grêmio empatam pela Série B
04/07/2022 07:10 em Futebol - Brasileiro da Série B

Os três jogos que colocaram um ponto final nas disputadas da 16ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B, durante o domingo (3), terminaram com placar zerado. No primeiro jogo do dia, Ponte Preta e Tombense mediram forças no Moisés Lucarelli. Já na Arena Fonte Nova, o Bahia recebeu o Grêmio. Enquanto no Maracanã, foi a vez de Vasco e Sport. Confira os detalhes das partidas:

Ponte Preta 0 x 0 Tombense 
O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol no Moisés Lucarelli. Jogando em casa, a Macaca foi para o intervalo com maior número de finalizações, no entanto, sem conseguir achar os espaços no ataque, optou pelos chutes de média distância e pelas jogadas aéreas, que pouco incomodaram o arqueiro adversário. Lucca e Jean Carlos assustaram de fora da área, enquanto Artur tentou de cabeça, mas mandou para fora. Do outro lado, o Tombense trabalhou mais a bola, porém com pouca efetividade.

Na volta do intervalo, a Ponte manteve o domínio do jogo, mas adotou uma postura mais agressiva. Antes dos 20 minutos, Nicolas e Lucca chegaram com perigo. Mais tarde, Da Silva desperdiçou grande oportunidade, após lançamento na área. Perto do apito final, o time da casa aumentou a pressão, mas viu Felipe Garcia brilhar na meta mineira e evitar o gol nas finalizações de Nicolas e DG. 

Com o resultado, a Ponte Preta segue na 18ª posição, agora com 15 pontos. Já o Tombense tem 22 e aparece na sétima colocação.

Bahia 0 x 0 Grêmio
No primeiro tempo do duelo tricolor disputado na Arena Fonte Nova, as defesas levaram a melhor e o placar seguiu zerado para o intervalo. Sem conseguir furar o bloqueio adversário, as equipes apostaram nos chutes de média distância e nas jogadas pelo alto. Pelo time gaúcho, Elias foi quem chegou com mais perigo em duas oportunidades. Enquanto os mandantes assustaram em cabeçada de Rodallega. 

Depois das conversas nos vestiários, o Bahia voltou mais agressivo para o segundo tempo e teve boas chances antes dos dez minutos, com Rodallega, que parou no goleiro Gabriel Grando, e em finalização de Lucas Mugni, que errou o alvo. Nos minutos seguintes, o time da casa diminuiu o ritmo, mas voltou a pressionar nos instantes finais da partida. Rodallega tentou mais uma e mais uma vez parou no goleiro gremista. E, já nos acréscimos, Davó carimbou o poste. Mas a rede insistiu em não balançar na Arena. 

Com o resultado, as equipes estacionaram na tabela. Enquanto Bahia ocupa o terceiro lugar, com 29 pontos. O Grêmio tem 26 e aparece na quarta posição.

Vasco 0 x 0 Sport 
No Maracanã, a partida começou equilibrada e foi assim até os 20 minutos. Pelo time da casa, Andrey Santos tentou de fora da área e viu o arremate passe rente ao poste. Do outro lado, o Leão teve sua melhor chance com Luciano Juba. Depois da primeira metade do jogo, o Vasco passou a comandar as ações, explorando principalmente as jogadas pela esquerda, com Gabriel Pec, mas esbarrou na boa marcação adversária. Minutos antes do intervalo, o Cruzmaltino ainda colocou uma bola na trave em cabeçada de Danilo Boza.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu com a equipe carioca buscando mais o ataque, porém com dificuldades de achar os espaços. Léo Matos assustou pelo alto, após cobrança de escanteio, e Figueiredo soltou uma bomba de fora da área, mas as duas tentativas pararam no goleiro Maílson. Já o Sport chegou com mais perigo em chutes de Juba e Giovanni. No fim, foi o 0 a 0 que prevaleceu no marcador. 

O empate deixa o Vasco com 31 pontos, a equipe carioca segue na vice-liderança da competição. Enquanto o Sport caiu para o sexto lugar, com 22 pontos. 

(Texto: CBF. Foto: Renan Oliveira/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!