Offline
Em Londrina, inscrições para Feira do Produtor iniciam na próxima segunda
05/07/2022 07:50 em Notícias do Paraná

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) está com o edital aberto para a seleção dos interessados em participar da Feira do Produtor, realizada aos domingos na Rua Benjamin Constant (no trecho entre as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro) e na Avenida Saul Elkind (entre as ruas Caboclinho e Joaquina Oliveira Perfeito).

Para participar é preciso entregar o formulário de inscrição preenchido e os documentos pessoais e do estabelecimento. A documentação completa está elencada no edital nº 1/2022, publicado no Jornal Oficial do Município nº 4.660 (clique aqui). A entrega deve ser feita a partir da próxima segunda-feira (11) até sexta-feira (15), das 12h às 17h, na Diretoria de Abastecimento, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, localizada na Rua da Natureza 155, Parque Municipal Arthur Thomas.

A seleção dos inscritos se dará por sorteio. A abertura dos envelopes com a documentação dos interessados está marcada para os dias 18 a 21 de julho. Se os documentos não estiverem corretos ou faltar algum deles, o interessado será declarado inapto. O sorteio, dos considerados aptos, será no dia 22 de julho. Já o resultado do chamamento público será divulgado através de um edital, no dia 25 de julho, no site da Prefeitura Municipal de Londrina (clique aqui) e fixado na sede da SMAA. Os insatisfeitos com o resultado poderão interpor recurso, sendo que a homologação do resultado final será divulgada no dia 2 de agosto deste ano.

O objetivo deste edital é selecionar feirantes interessados em comercializar produtos alimentícios derivados do milho, pastel, conservas, compotas, doces em geral, polpas de frutas, frios e embutidos e hortifruti nas duas feiras dominicais. A preferência será para os produtores rurais locais e para aqueles que comercializam os produtos listados no edital, exceto para os comerciantes de pasteis que devem residir em Londrina. Além disso, não podem participar aqueles já integram a feira do produtor ou que é do mesmo estabelecimento de produção participante.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em Londrina, há cerca de 60 produtores cadastrados atualmente. “Gostaríamos de convidar os feirantes para se inscreverem na Feira do Produtor, que acontece todos os domingos a partir das 6h. Essa é uma oportunidade de eles se inscreverem, mas é preciso estar atento para os documentos que são pedidos no edital, pois a falta de um pode ocasionar a desclassificação. Por isso, recomendamos que os interessados usem essa semana para buscar todos os documentos que precisarão entregar a partir da próxima semana”, disse o secretário da pasta, Regis Choucino.

Vagas – Ao todo estão abertas 11 vagas paras duas feiras, sendo cinco para a feira da zona norte e seis para a feira do centro. Quem tiver alguma dúvida sobre a seleção ou sobre a Feira do Produtor pode telefonar para (43) 3372-4789, de segunda a sexta-feira, ou enviar um e-mail para abastecimento@londrina.pr.gov.br. Também é possível obter mais informações no site da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (https://portal.londrina.pr.gov.br/secretarias/agricultura-e-abastecimento).

Serviço – As montagens das 60 barracas, nas duas feiras, iniciam nos domingos, às 4h. A comercialização vai das 6h às 11h30 do mesmo dia.

 

•    Feira no Centro: Rua Benjamin Constant, entre as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro (ao lado do Terminal Central).
•    Feira na Zona Norte: Avenida Saul Elkind, no trecho entre as ruas Caboclinho e Joaquina Oliveira Perfeito.

(Texto: N. Com. PML. Foto: Vivian Honorato/N. Com. PML)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!