Offline
Guarda Municipal de Londrina celebra 12 anos de criação nesta terça
05/07/2022 07:53 em Notícias do Paraná

A Secretaria Municipal de Defesa Social comemora nesta terça-feira (5) o aniversário de 12 anos da Guarda Municipal de Londrina. A instituição foi criada através da lei 10.774/09. Além de criar a Secretaria, a legislação definiu a responsabilidade legal de proteger os bens, serviços, instalações municipais, bem como garantir a proteção da população em casos emergência.

Uma solenidade está marcada para às 9h, em frente à entrada principal da Prefeitura. Na ocasião haverá a execução do hino nacional e do hino à Londrina. Os 46 novos guardas municipais mirins  da Escola Municipal Anita Garibaldi, estarão presentes no evento. Haverá inclusive um pronunciamento por parte do Secretário de Defesa Social, Tenente Coronel PM RR Pedro Ramos, sobre as conquistas que a instituição tem alcançado desde a criação, em 2010.

Nos últimos anos, a Guarda Municipal de Londrina tem se destacado pelos investimentos em tecnologia. Vários projetos de monitoramento por câmeras e alarmes estão sendo desenvolvidos a fim de aprimorar a segurança dos prédios públicos. O serviço é completamente integrado às viaturas do serviço operacional que realizam patrulhamento preventivo. A filosofia do policiamento comunitário é base do trabalho executado diariamente pelas equipes em todas as regiões da cidade. Isso garante a melhor aproximação com a comunidade e gera confiança no serviço prestado.

(Texto: N. Com. PML. Foto: Bruno Amaral/N. Com. PML)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!