Corinthians enfrenta o Boca Juniors por vaga nas quartas da Libertadores
05/07/2022 08:45 em Futebol - Libertadores da América

É noite de decisão para os times brasileiros na CONMEBOL Libertadores! Nesta terça-feira, o Corinthians vai até Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors pelas oitavas de final do torneio continental. Além do Timão, Atlético-MG e Athletico Paranaense medem forças com Emelec e Libertad, respectivamente, nos jogos de volta de seus confrontos.

Depois de empatar por 0 a 0 na partida de ida, o Corinthians precisa de uma vitória para se classificar no tempo normal contra o Boca. Os Xeneizes costumam impor dificuldades a seus adversários no estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, mas o desafio parece ainda maior para o Timão, que lida com uma série de desfalques em seu departamento médico.

Este será o quarto duelo entre Corinthians e Boca Juniors nesta edição da CONMEBOL Libertadores, já que eles estiveram no mesmo grupo na primeira fase. Até aqui, são dois empates e uma vitória do Alvinegro. No duelo da fase de grupo em Buenos Aires, deu empate por 1 a 1. A bola rola às 21h30 para Boca Juniors x Corinthians, que terá transmissão ao vivo do SBT e da CONMEBOL TV.

Horas antes do jogão na Argentina, é a vez do Mineirão tremer com a massa do Galo. O Atlético-MG recebe o Emelec em busca da classificação para a próxima fase. No jogo de ida, o Atlético ficou no empate por 1 a 1. Diante de sua torcida, porém, as coisas prometem ser diferentes para o Galo, que precisa vencer para se classificar sem ir à disputa por pênaltis.

Fora de casa, o Athletico Paranaense é outro brasileiro a fazer um jogo decisivo pela Libertadores nesta terça-feira. O Furacão derrotou o Libertad por 2 a 1 no jogo de ida, e tem a vantagem no duelo desta noite em Assunção. Com um empate, o Rubro-negro garante a vaga para as quartas de final da Libertadores. As duas partidas terão transmissão da ESPN e do Star+.

CONMEBOL Libertadores


19h15 - Atlético-MG x Emelec - Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Jogo de ida: Emelec 1 x 1 Atlético-MG

Transmissão: ESPN e Star+

21h30 - Libertad x Athletico Paranaense - Defensores del Chaco, Assunção (PAR)

Jogo de ida: Athletico 2 x 1 Libertad

Transmissão: ESPN e Star+

21h30 - Boca Juniors x Corinthians - La Bombonera, Buenos Aires (ARG)

Jogo de ida: Corinthians 0 x 0 Boca Juniors

Transmissão: SBT e CONMEBOL TV 

(Texto: CBF. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!