O Londrina-PR retomou o caminho das vitórias no Brasileirão SportingBet Série B e de quebra se aproximou do G-4. O Tubarão bateu a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), por 3 a 0. Mirandinha, Douglas Coutinho e João Paulo assinalaram para os paranaenses em jogo adiado da décima rodada, disputado na terça-feira (5). Na tabela, os visitantes chegam aos 22 pontos, em sexto. Já o Verdão do Oeste tem 18, em 15º lugar.
O jogo
A etapa inicial em Santa Catarina foi equilibrada. O Verdão do Oeste quase marcou aos dez, quando Chrystian dominou, ajeitou e fuzilou para o gol, mas Matheus Nogueira fez a defesa. Já o Londrina ameaçou aos 26, com finalização de Caprini para fora.
Na altura dos 27 minutos, Douglas Coutinho arrancou pela direita, cruzou rasteiro para a pequena área e Mirandinha desviou para o fundo do gol – abrindo o placar para o Tubarão. A Chape assustou aos 32, quando Marcelo Freitas cobrou falta na rede pelo lado de fora.
Após as conversas nos vestiários, o Londrina não diminuiu o ímpeto e ampliou. Na altura dos dez minutos, Douglas Coutinho recuperou a posse de bola no ataque, arrancou em velocidade e bateu na saída do goleiro para fazer o segundo.
Com a desvantagem, a Chape tentou se lançar ao ataque para diminuir o prejuízo. Aos 25, Fernando cruzou e Matheus Nogueira afastou com um tapa. Já aos 33, Fernando arriscou de longe, mas mandou sobre a meta. No entanto, aos 41, de pênalti, João Paulo fez o terceiro e fechou a conta para os visitantes.
(Texto: CBF. Foto: Júlia Galvão/ACF)