Foi heroico! O Internacional derrotou o Colo-Colo por 4 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e se classificou na CONMEBOL Sudamericana. Os gols do Inter foram marcados por Alan Patrick, Edenílson, Alemão e Pedro Henrique.
Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0, o Internacional precisava de uma vitória por pelo menos três gols de diferença para se classificar. E a tarefa ficou ainda mais difícil quando Gabriel Costa, de pênalti, abriu o placar para o Colo-Colo.
O gol, no entanto, não abalou a fé dos colorados, que se mantiveram em cima dos chilenos. O empate veio aos 29 minutos, com Alan Patrick, e a virada pintou apenas três minutos depois, com Edenílson. O jogo foi para o intervalo com o 2 a 1 no placar e a torcida do Inter em chamas no Beira-Rio.
A volta para o segundo tempo foi no mesmo ritmo e o Inter tanto tentou que conseguiu a vantagem que precisava. Aos 15 minutos, Alemão aproveitou escanteio bem batido por Edenílson para fazer o terceiro. E aos 29 veio o gol da classificação, dos pés de Pedro Henrique após grande arrancada.
Classificado, o Inter agora aguarda pelo vencedor do confronto entre Deportivo Cali e Melgar.
(Texto: CBF. Foto: Staff Imagens Conmebol)