Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio arrancou bem já em sua estreia na Conmebol Libertadores Bridgestone e venceu o Zamora em casa, abrindo um placar de 2 a 0 . Mesmo com algumas adversidades vivenciadas pela equipe gremista por conta da distância até a Venezuela, o calor na cidade de Barinas e o gramado pesado do estádio Agustín Tovar, o Grêmio revelou a sua superioridade perante a equipe do Zamora.
O jogo iniciou de forma truncada para o Grêmio no primeiro tempo, que aos poucos foi se ajeitando em campo e se habituando às investidas do Zamora com jogadas rápidas pelo meio.
Depois de algumas finalizações frustradas pela zaga adversária, eis que surge o experiente Léo Moura, que no final do primeiro tempo, aos 46’, numa demonstração de habilidade e experiência, marca o seu primeiro gol para o Tricolor.
Com o gol, a equipe tricolor voltpi mais animada para o segundo tempo, impondo o seu jogo e envolvendo a equipe adversária.
Aos 5’03’’, Ramiro cavou pênalti ao sair no contra ataque, após ser empurrado por Ovalle. Luan cobrou e mandou direto para as redes pelo canto direito do goleiro Sallazar, marcando 2 a 0 para o Grêmio.
Grêmio entrou em campo com Marcelo Grohe, Léo Moura,, Rafael Thyere,, Kannemann, Marcelo Oliveira,, Jailson, Miche, Ramiro, Miller Bolaños, Pedro Rocha e Luan. (GrêmioOficial)