Offline
Prefeitura de Maringá promove debate sobre enfrentamento à violência contra a mulher
23/07/2022 14:53 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais (Ametro), trabalha para ampliar a integração entre municípios das regiões Norte e Noroeste. Na quarta-feira, 20, a gestão municipal promoveu encontro em Astorga, em parceria com a Prefeitura da cidade, para debater as políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher.
 
O objetivo é apresentar as ações da Prefeitura de Maringá e discutir medidas que possam diminuir as estatísticas de violência contra a mulher na região. O debate foi conduzido pela secretária da Mulher de Maringá, Terezinha Pereira. 
 
“Essa é mais uma ação regional da Ametro voltada aos avanços das políticas públicas, que são prioridade na gestão do prefeito Ulisses Maia”, destaca o secretário da Ametro, Fausto Eduardo Herradon. “Acreditamos que, unidos e compartilhando experiências, teremos mais força no combate à violência contra as mulheres. Agradecemos a Prefeitura de Astorga, por meio da prefeita Suzie Pucillo, pela parceria nesta ação”, acrescenta.
 
O encontro também tratou das ações voltadas ao empoderamento feminino e à equidade de gênero no mercado de trabalho. “Com ações voltadas à proteção, autonomia e independência das mulheres, buscamos construir um ambiente igual para todos. Temos o compromisso de levar este debate para toda a região, em parceria com as prefeituras”, acrescenta o secretário.
 
A Ametro levará o debate para outras cidades da região da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) nas próximas semanas.
(PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!