Devido à grande procura, a Prefeitura de Maringá e o programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR, prorrogaram as inscrições para mais uma edição do casamento comunitário. Agora, os interessados terão até dia 2 de agosto para se inscreverem.
Centenas de casais de Maringá e outras oito cidades da região (Iguaraçu, Mandaguaçu, Marialva, São Jorge do Ivaí, Ourizona, Paiçandu, Nossa Senhora das Graças e Sarandi) poderão realizar o sonho do casamento, de forma gratuita. A cerimônia será realizada dia 19 de agosto, às 19h, no Ginásio Chico Neto.
As inscrições podem ser feitas em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e também pelo 1º ou 2º Ofício de Registro Civil de Maringá e cartórios das demais cidades participantes. É necessário apresentar CPF, carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de renda (holerite, extrato do benefício ou carteira de trabalho - até três salários-mínimos por casal) e comprovante de endereço.
ESTRANGEIROS - Pessoas estrangeiras também podem participar do casamento coletivo. Basta apresentar passaporte com visto válido, certidão de nascimento, declaração de solteiro e de residência expedida pelo órgão oficial. Os documentos devem estar traduzidos por tradutor oficial e registrados em cartório de registro de títulos e documentos.
(PMM)