Offline

Prefeitura de Maringá promove educação patrimonial
Notícias de Maringá
Publicado em 27/07/2022
A segunda edição do projeto “Volta Histórica: As joias da Coroa”, que aconteceu no último sábado, 23, levou mais de 40 pessoas a cinco patrimônios históricos de Maringá, com o objetivo de resgatar a história da cidade e promover a educação patrimonial. Comandando pela historiadora Veroní Friedrich, o passeio contemplou o Parque do Ingá, Cemitério Municipal, Bosque II, Vila Olímpica e Paço Municipal.
 
A “Volta Histórica” é promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura. "Na gestão Ulisses Maia existe um compromisso com a memória, porque conhecer o passado é entender o presente e apontar para o futuro", frisa o secretário de Cultura, Victor Simião.
 
A ação atraiu, inclusive, pessoas que acabaram de chegar em Maringá e querem aprender um pouco mais sobre a cidade. É o caso da professora e estudante Larissa Lopes Flois. “A equipe de coordenação da ′Volta Histórica′ nos acolheu muito bem, explicando sobre Maringá e destacando como cada local escolhido foi importante para a cidade. Acredito que eventos como este são importantes para que, não apenas maringaenses, mas pessoas de fora também possam conhecer mais sobre a cidade e ver, com novos olhos, lugares que se tornam cotidianos. Espero ansiosamente por novas edições”, conclui Larissa, que chegou a Maringá há cerca de um mês e pretende ficar.
 
Em breve, novas edições do “Volta Histórica” serão realizadas e as datas divulgadas no site e redes sociais da Prefeitura de Maringá.
(Gabriela Camaduro/PMM)
Comentários
Comentário enviado com sucesso!