Offline
Athletico-PR vence o São Paulo
01/08/2022 09:43 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Na Arena da Baixada, o Athletico-PR fez o dever de casa, na noite de domingo (31), e venceu o São Paulo por 1 a 0, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado, o Furacão pulou para a quarta posição, com 34 pontos somados. Já o Tricolor tem 26 e ocupa o décimo lugar. 

O jogo

Os primeiros 45 minutos do confronto foram de muito equilíbrio, mas de poucas chances reais de gol. Aos 20 minutos, o Athletico chegou a balançar as redes com Canobbio, mas teve o gol anulado por impedimento.

Nos minutos seguintes, o jogo seguiu sem grandes emoções. Somente depois dos 40, as equipes incomodaram a defesa adversária. Galoppo desperdiçou boa oportunidade para o Tricolor, enquanto Vitor Roque respondeu para o Furacão, mas parou no goleiro Felipe Alves. 

Depois das conversas nos vestiários, o Athletico teve grande oportunidade para abrir o placar, aos oito minutos, em cobrança de pênalti, mas Felipe Alves se redimiu da falta cometida e defendeu a cobrança de Thiago Heleno. A resposta do tricolor veio com Marcos Guilherme e Calleri.

Na sequência, o time da casa teve mais um pênalti a favor, depois que Canobbio foi derrubado na área. Dessa vez, Vitor Bueno foi para a cobrança e fez 1 a 0, aos 23. O Furacão quase vez o segundo com Vitinho, mas Felipe Alves pegou mais uma. Nos minutos finais do confronto, Calleri teve uma última chance, mas não conseguiu evitar a derrota são-paulina. 

(Texto: CBF. Foto: Gustavo Oliveira/Athletico Oficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!