Com apoio da Prefeitura de Maringá, programa Justiça no Bairro atende no Terminal Urbano
02/08/2022 10:20 em Notícias de Maringá
Será realizada entre os dias 15 e 20 de agosto mais uma edição do Programa Justiça no Bairro do Sesc Cidadão, promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR, com o apoio da Prefeitura de Maringá. A ação será realizada no 2º piso do Terminal Urbano e terá diversos atendimentos gratuitos à população de Maringá e região.
 
Durante os cinco dias da ação, a população poderá solicitar emissão de primeira e segunda via do RG e outros documentos, além de usufruir dos serviços de saúde do município, atendimentos de assistência social e atividades de lazer.
 
De 18 a 20 de agosto, o Justiça no Bairro também terá atendimentos jurídicos, como conciliação e resolução de conflitos nas áreas de curatela, pensão alimentícias, guarda e regulamentação de visitas, divórcio e conversão de separação judicial em divórcio, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e/ou dissolução de união estável, retificação de registro civil, lavratura de óbito tardia e outros.
 
É necessário realizar o agendamento prévio pelos telefones: (44) 3221-6410, (44) 3221-6432 ou (44) 3221-6445. 
 
O QUE PRECISA LEVAR? - Para solicitar emissão de primeira ou segunda via do RG é necessário apresentar documentação original ou cópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento com averbação e, se houver, o CPF.
 
Nos atendimentos jurídicos, a população interessada deve apresentar documentação pessoal com foto, comprovante de renda (até três salários-mínimos) e residência, certidão de nascimento, casamento e óbito - se for viúvo(a), com atualização de 90 dias. 
 
CASAMENTO COMUNITÁRIO - O programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão também promove o casamento comunitário, que recebe inscrições até esta terça-feira, dia 2. Gratuito, o evento será realizado dia 19 agosto, às 19h, no Ginásio Valdir Pinheiro, e marcará o encerramento das ações do Justiça no Bairro.
(Texto: Gabriela Cadamuro. Foto: Mileny Melo/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!