Casamento comunitário de Maringá tem local alterado
02/08/2022 10:36 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), informa que o casamento comunitário, que seria realizado no Ginásio Chico Neto, agora será no Ginásio Valdir Pinheiro. O evento faz parte do Programa Justiça no Bairro do Sesc Cidadão, promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR, com o apoio da Prefeitura. 
 
Gratuito, o evento acontece dia 19 de agosto, às 19h, e vai realizar o sonho de centenas de casais de Maringá e outras oito cidades da região (Iguaraçu, Mandaguaçu, Marialva, São Jorge do Ivaí, Ourizona, Paiçandu, Nossa Senhora das Graças e Sarandi).
 
Os interessados têm até esta terça-feira, 2, para realizar a inscrição, que pode ser feita em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e também no 1º ou 2º Ofício de Registro Civil de Maringá e cartórios das outras cidades participantes. 
 
Para se inscrever, os interessados devem apresentar CPF, carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de renda (holerite, extrato do benefício ou carteira de trabalho - até três salários-mínimos por casal) e comprovante de endereço. 
 
ESTRANGEIROS - Pessoas estrangeiras também podem participar do casamento comunitário. Basta apresentar passaporte com visto válido, certidão de nascimento, declaração de solteiro e de residência expedida pelo órgão oficial. Os documentos devem estar traduzidos por tradutor oficial e registrados em cartório de registro de títulos e documentos.
(Texto: Gabriela Cadamuro. Foto: Mileny Melo/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!