Paraná terá uma das maiores caravanas no Startup Summit 2022
03/08/2022 22:39 em Notícias do Paraná

O próximo encontro do ecossistema de inovação brasileiro tem dia e hora marcados: 4 e 5 de agosto, no Startup Summit 2022, em Florianópolis (SC). O evento realizado pelo Sebrae, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e com a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), é referência quando se trata de inovação, tecnologia e novos modelos de negócios no Brasil. Nesta edição, serão mais de cem palestrantes, divididos em oito palcos, além dos expositores, que devem superar a marca de 170. Cinco mil e quinhentas pessoas estão confirmadas para acompanhar as mais de 14 trilhas de conteúdo que acontecerão simultaneamente.

O Paraná é o segundo estado com maior número de inscritos. Serão 258 participantes no evento – a Regional Norte do Sebrae Paraná é a mais numerosa, com 96 pessoas, seguida das regionais Noroeste (31); Curitiba (30); Leste (27); Oeste (26); Centro (25); e Sul (23). O Rio Grande do Sul terá a maior delegação, com 280 integrantes. 

Rafael Tortato, coordenador estadual do Programa de Startups do Sebrae Paraná, explica que a iniciativa faz parte das estratégias para apoio dos negócios inovadores do Estado.

“O Startup Summit é um evento muito relevante no Brasil, quando se fala em tecnologia e inovação. As startups podem acompanhar as palestras com especialistas e também conversar com mentores e apresentar seus negócios a potenciais investidores”, resume Tortato.

Everson Motta, da startup Rodas Saúde, que trabalha com solução de medicina preventiva para caminhoneiros, é um dos integrantes confirmados na caravana que sairá de Curitiba.

“A expectativa é de fazer muito networking e divulgar a empresa em uma vitrine nacional. Já vamos fazer novos contatos nos ônibus, quando poderemos nos conhecer e nos conectar. É uma iniciativa incrível do Sebrae”, afirma Everson.

Programação

Os conteúdos oferecidos no Startup Summit são orgânicos, fluídos e diversos. Entre as atrações, há nomes como o da apresentadora do Shark Tank Brasil e fundadora da G2 Capital, Camila Farani; da apresentadora da CNN, Gabriela Prioli; do CEO da Ebanx, João Del Vale; do cofundador da Madeira Madeira, Robson Privado; da gerente de Programas de Recrutamento de Diversidade, Equidade e Inclusão do Google, Lisiane Lemos, entre tantos outros.

Paralelamente, o evento oferece ambientes como a Sala do Capital Empreendedor, local onde startups e investidores podem estreitar relações e conhecer mais sobre o programa que promove novos investimentos. Inovativa e Lounge Catalisa também trarão um pouco das experiências das iniciativas que já acontecem no Sebrae para dentro do Startup Summit. Além disso, durante o evento, haverá a final do Desafio Like a Boss, quando os finalistas serão representantes do Brasil em campeonatos de empreendedorismo internacional. O evento será transmitido on-line, com inscrições gratuitas.

Na edição 2022 do Startup Summit, todos os cinco mil ingressos presenciais esgotaram antes de 30 dias para o evento começar. Ainda é possível fazer a inscrição para acesso digital ao palco principal, pelo link www.startupsummit.com.br.

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rodape