Offline
Com apoio da Prefeitura de Maringá, evento aborda cultura do chá neste sábado
06/08/2022 07:47 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá promove ações para impulsionar segmentos econômicos e gastronômicos. O próximo evento será “Introdução ao mundo do chá”, neste sábado, 6, no Parque do Japão. Apoiada pela Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet), a ação faz parte da Semana do Chá no Brasil e contará com degustação e oficina. 
 
“Maringá tem grande potencial em segmentos e nichos de mercado, além da economia criativa. Estamos dando oportunidades para esses empreendedores impulsionarem seus negócios”, comenta o secretário de Aceleração Econômica, Marcos Cordiolli.
 
A sommelière de chás Danielle Paula de Oliveira apresentará a origem, história e benefícios do chá,  que faz parte da cultura oriental, mas também tem características brasileiras. “As pessoas se surpreendem com as mais de 3 mil variações de chás que existem, derivadas de seis famílias com origem na planta Camellia sinensis”, explica a especialista, formada em Biologia e Engenharia Agrônoma e doutora em Agronomia. 
 
Danielle cita as variações de chá verde, preto, branco, amarelo, puerh e oolong, que tem variedades conforme o tipo de solo, clima, método de processamento e o blend (mistura), o que reflete em culturas, religiões e aspectos medicinais antigos. Além de toda a cultura que se criou para venda e consumo, incluindo embalagens, xícaras, copos, utensílios, entre outros. 
 
Há 30 vagas disponíveis para a turma das 9h e 30 para a das 10h. As inscrições para o workshop “Introdução ao mundo do chá” podem ser feitas pelo Instagram @kafaoficial ou telefone (44) 99165-7266.
 
APOIO - A Saet já participou e apoiou eventos de cerveja artesanal, hambúrguer artesanal, cafés, bonsais, yoga, empreendedorismo feminino, antigomobilismo, entre outros. Também está em andamento um projeto de ocupação e atração turística para o Parque do Japão.
(Andye Iore/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!