Offline
Parceria entre Prefeitura de Maringá e IFPR oferece 60 vagas em cursos gratuitos
06/08/2022 07:52 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá trabalha para ampliar a oferta de formação de mão de obra e preencher as vagas de emprego disponíveis na cidade. Entre as iniciativas está uma parceria com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), que oferece 60 vagas para cursos técnicos, sendo 30 para matemática básica comercial e 30 para massagista, ambos presenciais. Os cursos são gratuitos. 
 
As inscrições estão abertas e vão até a próxima sexta-feira, dia 12 de agosto. Os interessados podem procurar a sede do IFPR (Rua Piratininga, 691, no Edifício Comercial Guinza, 2º andar), nos horários entre 8h e 17h de segunda a quarta-feira e entre 8h e 11h e 14h30 e 16h30 de quinta e sexta-feira. 
 
“Os cursos colaboram para a economia maringaense, pois formarão profissionais qualificados para preencherem as vagas disponíveis na Agência do Trabalhador”, reforça o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (SeTrab), Francisco Favoto. 
 
O curso de matemática começará em 30 de agosto, com duração de cinco meses e aulas às terças, quartas e quintas-feiras, entre 13h30 e 17h30. O requisito é ter o ensino fundamental I (5º ano) completo. O curso de massagista começará em 5 de setembro com duração de 14 meses, com aulas às segundas, entre 8h e 12h. O requisito é ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo. As aulas serão na sede do IFPR.
 
PARCERIA - A Prefeitura assinou o termo de Acordo de Cooperação Técnica e Plano de Trabalho com o IFPR no fim do ano passado. O Instituto planeja construir um campus próprio em Maringá. Já foram oferecidos cursos de Assistente Administrativo, Massagista, Programador de Sistemas e Matemática Básica e Comercial. Em breve, serão abertos cursos de Editor de Planilhas Eletrônicas, Editor de Textos Eletrônicos, Educação Social, Informática Básica, Redação Oficial, Teatro, Palhaçaria e Educação, Turismo Hospitalidade e Lazer
 
INSCRIÇÃO
- Prazo: Até 12 de agosto de 2022.
- Local: rua Piratininga, 691, Edifício Comercial Guinza, 2º andar
- Horários: Entre 8h e 17h de segunda a quarta-feira e entre 8h e 11h e 14h30 e 16h30 de quinta e sexta-feira
- Telefone: (43) 3878-6100
 
EDITAL:
 
• Massagista . 
(PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!