Offline

COPA DO BRASIL – Joinville sofre, mas se classifica
Futebol - Copa do Brasil
Publicado em 16/03/2017

Joinville

Passou longe de ser um jogo fácil, mas o Joinville volta de Tocantins com a classificação garantida para a quarta fase da Copa do Brasil. O Gurupi venceu o duelo de volta da terceira fase por 1 a 0, com gol de Ederson aos 12 minutos do segundo tempo.

 

Como o Tricolor havia vencido a partida de ida por 3 a 1, na semana passada na Arena, o placar agregado de 3 a 2 foi o suficiente para garantir mais um avanço do Coelho na competição nacional. Agora, o Joinville aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário no mata-mata.

 

O jogo

Quem esperava que o JEC fosse jogar recuado por conta da vantagem conquistada na semana anterior, se enganou. Foi a equipe catarinense quem tomou a iniciativa no primeiro tempo e partiu para o ataque, principalmente em jogadas de velocidade com Fabinho Alves pela ponta direita.

 

Bruno Batata foi bastante acionado nos minutos iniciais de partida, mas o goleiro Matheus Lima, do Gurupi, evitou o gol tricolor em mais de uma oportunidade.

 

As melhores chances do Joinville antes do intervalo também passaram pelos pés de Breno, que chegou a sofrer um pênalti aos 22 minutos, assinalado pelo árbitro, que voltou atrás na decisão e ainda deu cartão amarelo para o jovem tricolor em uma indecisão bizarra. Mesmo assim, o Tricolor não se abateu e procurou tocar bastante a bola no setor de ataque.

 

Precisando da vitória, o Gurupi voltou para o segundo tempo se lançando todo ao ataque. O gol veio aos 12 minutos, quando Ederson conseguiu entrar na área e chutar de perna canhota para vencer o goleiro Matheus.

 

 

O time da casa passou a dominar as ações ofensivas, enquanto a defesa do JEC mostrou solidez, evitando o segundo gol que eliminaria o tricolor. A reta final da partida contou com doses generosas de emoção, com Matheus fazendo grande defesa após cabeceio de Luiz Gustavo já nos acréscimos. Fim de jogo: Gurupi 1 a 0 Joinville. (JoinvilleOficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!