Offline
Prefeitura de Maringá realiza feirinha de adoção especial de pets
13/08/2022 13:03 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá tem políticas públicas para o bem-estar dos animais e ajuda a encontrar um lar para os pets, por meio das feirinhas de adoção. Neste sábado, 13, acontece uma feirinha especial em prol da protetora Maria Helena Ferreira, no Parcão, ao lado da Catedral Nossa Senhora da Glória, até às 15h. Há 19 cães disponíveis para adoção, todos vacinados, vermifugados, castrados e microchipados. 
 
Por problemas de saúde, a protetora, de 55 anos, precisou entregar para adoção os animais que ela resgatou das ruas. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, criou uma rede de apoio para auxiliar no cuidado com os pets e ajuda a procurar um lar para eles. Dona Helena participa da feirinha deste sábado, 13, para orientar os novos tutores e contar a história de como resgatou e ajudou os animais. “Estou com o coração partido. Mas sei que agora eles precisam de novos lares e estou ajudando nisso”, disse Dona Helena. 
 
A primeira adoção deste sábado, 13, foi feita pela dona de casa Risilene Falavinha e o filho de 12 anos, que escolheram juntos ′Mini Fila′. A família, que mora na Zona 7, já teve outros pets antes, mas o último cão morreu há cinco anos e eles decidiram que está na hora de ter um novo amigo em casa. “Ele escolheu a gente. Chegamos perto e o cachorro já ficou feliz, cheirando, brincando”, comentou a nova tutora.
 
Também neste sábado ocorre o lançamento da nova função do aplicativo Petis, que agora conta com feirinha de adoção online. “Agora temos feira de adoção de animais todos os dias, pela internet, com o aplicativo”, explica o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Lopes.
 
Dos 84 animais que Dona Helena cuidava em casa, a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal já doou 17. Todas as doações deste sábado, 13, já serão registradas pelo aplicativo Petis.
(Andye Iore/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!