Offline
Judô do Brasil cai para Alemanha no bronze e termina em quinto lugar no Mundial por Equipes Sub-21
15/08/2022 07:16 em Judô

A seleção brasileira de judô fechou sua participação no Campeonato Mundial Júnior por Equipes em quinto lugar. A equipe chegou à disputa pelo bronze, no domingo, 14, onde caiu para a Alemanha com quatro derrotas seguidas. Assim, o judô fecha a campanha com duas medalhas de prata no individual, de Kaillany Cardoso (63kg)/Minas Tênis Clube) e Beatriz Freitas (78kg/Pinheiros), além dos quintos lugares de Aléxia Nascimento (48kg/Ass. Judô Futuro), Michel Augusto (60kg/Sesi-SP) e Bianca Reis (57kg/Academia Corpo e Arte de Cultura Física). 

Quartas-de-final

O Brasil começou com vitória por 4 a 2 sobre o Uzbequistão. Kayo Santos (+90kg), Luana Carvalho (70kg), Bianca Reis (57kg) e Eliza Ramos (+70kg) venceram suas lutas. O Uzbequistão descontou com vitórias sobre Gabriel Falcão (73kg) e Guilherme Morais (90kg). 

Semifinal 

Na semifinal, o time brasileiro entrou motivado e Julia Henriques (57kg) venceu a campeã mundial Ozlem Yldiz, desclassificada por “mergulho de cabeça” (hansoku make). Em seguida, Gabriel Falcão (73kg) ampliou para o Brasil com vitória por waza-ari e nas punições contra Mohammad Demirel. A Turquia conseguiu a reação e virou o placar para 4 a 2, com vitórias de Fidan Ogel sobre Kaillany Cardoso; Cem Dermitas sobre Kauan dos Santos; Hilal Osturk sobre Eliza Ramos e, por fim, Munir Ertug venceu Kayo Santos. 

A próxima competição com participação brasileira será o Campeonato Mundial Juvenil (Sub-18), que acontecerá em Sarajevo, na Bósnia, no período de 24 a 28 de agosto. O Brasil será representado por 15 judocas.

(Texto: CBJ. Foto: Gabriela Sabau/IJF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!