Sebrae Paraná: série a força de quem faz a história inspira o empreendedorismo
16/08/2022 04:42 em Notícias do Paraná

Histórias de sucesso, desafios e relatos que demonstram a força do empreendedor paranaense. Essa é a essência do conteúdo divulgado pelo Sebrae Paraná por meio da websérie “A força de quem faz a história”. O projeto integra as ações do projeto Sebrae 50+50 e conta com 6 episódios. Neles, os protagonistas são empreendedores paranaenses que, nos mais diversos segmentos e localidades, fazem parte da história, constroem o hoje e criam o futuro.

“São trajetórias de reinvenção, sucessão familiar, produção rural, empreendedorismo social, criativo e inovação. Clientes, parceiros, que motivaram a nossa missão”, destaca Fabiola Negrão, gerente da Unidade Marketing e Comunicação do Sebrae Paraná.  O lançamento dos episódios é feito de forma semanal. 

Na última semana de julho, ocorreu a estreia, com a história da Manfing, uma empresa de Toledo, oeste paranaense, que conseguiu transformar uma ideia de negócio em uma startup avaliada em mais de R$19 milhões em apenas três anos. Com seis minutos, o vídeo traça o histórico da empresa e direciona os holofotes para que os fundadores Bruno, Leandro e Sidnei compartilhem alguns dos principais pontos dessa jornada.

Já na primeira semana de agosto, a protagonista foi Maristela de Fátima da Silva Souza, do município de Matão, no norte pioneiro do estado. Representando milhares de empreendedoras rurais, ela conta como foi a trajetória para se tornar uma produtora rural premiada e reconhecida internacionalmente.

Outras quatro histórias serão compartilhadas: de Elenice da Silva Gonçalves, de Curitiba, proprietária do Brechó Original Chic;  do Dinei Sergio de Souza, da Naturele, de Tijucas do Sul, região metropolitana de Curitiba e da Daniela Comarella, da Associação para o Desenvolvimento da Agroecologia (Aopa), de Colombo; do empreendedor Everson Luiz Pinheiro, das Lojas Colbacho, de Pontal do Paraná, e da empreendedora Michele Bertoletti Rosso, da Vinícola Senber, de Bituruna.

Os materiais podem ser conferidos no https://www.sebraepr.com.br/juntosfazemoshistoria/. Nas redes sociais, trechos dos conteúdos também estão sendo disponibilizados. 

 

Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema "Construir o futuro é fazer história". Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!