Maringá FC recebe o Athletico nesta segunda pelo Paranaense sub-20
20/08/2022 15:13 em Futebol - Paranaense Sub-20

Com 80% de aproveitamento no Campeonato Paranaense sub-20, o Maringá Futebol Clube é a terceira melhor equipe da competição, atrás apenas de Londrina e Coritiba, que possuem 83,33% de aproveitamento dos pontos disputados. Após empatar, fora de casa, em 0 a 0 com o São Joseense, o Tricolor agora recebe o Athletico, na próxima segunda-feira, 22, pela quinta rodada da segunda fase da competição.

A partida será no Centro de Treinamento do MFC, às 15h00, com entrada gratuita ao torcedor. Aos que não puderem comparecer, o clube irá realizar a transmissão ao vivo pela MFC TV no YouTube. De acordo com o técnico Silvio Canuto, os meninos do ingá, como são conhecidos os atletas do Maringá FC, estão em um crescimento no decorrer da competição.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho dos meninos. Claro que ainda tem o que corrigir e o que evoluir e esperamos que essa evolução que vem acontecendo jogo a jogo, continue. O empate fora de casa na última rodada contra o São Joseense foi importante porque somamos pontos contra uma forte equipe e em um campo diferente, sintético, que não é fácil de jogar. Agora já focamos no Athletico, nosso próximo adversário e esperamos fazer um grande jogo também em casa, assim como fizemos na primeira partida contra eles”, explicou Canuto.

Ao todo a competição contou com 23 equipes na primeira fase e atualmente 12 equipes buscam oito vagas na terceira fase do campeonato. O grande objetivo do MFC, além de conquistar o título inédito, é conquistar uma vaga para a Copa São Paulo de Juniores de 2023.

(Rodrigo Araújo/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!