Offline

Basquete do Brasil escolhe atletas para duelo contra Porto Rico pelas Eliminatórias
23/08/2022 09:02 em Basquetebol

A seleção brasileira masculina de basquete embarcou com 13 jogadores ontem (22) para San Juan (Porto Rico), onde enfrentará a equipe da casa no primeiro duelo da segunda fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023. O embate será na quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília). 

Da lista de 13 atletas convocados hoje (22) por Gutavo De Conti, técnico da seleção, 12 serão relacionados para o embate contra os portorriquenhos. A relação de selecionados pode mudar para os demais jogos das Eliminatórias e também para a AmeriCup (a Copa América do basquete), que ocorrerá em Recife e Brasilia. A estreia da seleção na AmeriCup será contra o Canadá, em 2 de setembro.  

O Brasil está no Grupo F das Eliminatórias, junto com Estados Unidos, Uruguai e Colômbia. Os brasileiros dividem a liderança da chave com os norte-americanos, com cinco vitórias e uma derrota (resultados conquistados na primeira fase).

O formato do torneio estabelece partidas dentro e fora de casa. Na próxima segunda (29), às 19h30, o Brasil enfrenta o México em Jaraguá do Sul (SC), pela segunda e última partida da quarta janela das Eliminatórias.  Em fevereiro do ano que vem será aberta a última janela das Eliminatórias.  Irão à Copa do Mundo os três melhores do Grupo F e também o melhor quarto colocado em comparação com o Grupo E (Canadá, Argentina, Venezuela, República Dominicana, Panamá e Bahamas).

O Mundial reunirá 32 equipes, de 25 de agosto e 10 de setembro do ano que vem, em três sedes: Japão, Filipinas e Indonésia.

Convocados

ARMADORES
Yago Mateus - Ratio Ulm-ALE
Marcelo Huertas - Tenerife-ESP
Rafael Luz - Andorra-ESP
Scott Machado - Hapoel Eilat-ISR

ALAS/ARMADORES
Georginho - SESI Franca

ALAS
Didi Louzada - Blazers-EUA
Leonardo Meindl - Urban Transylvania-ROM

ALAS/PIVÔS
Gabriel Jaú - Flamengo
Rafael Mineiro - Flamengo
Lucas Dias - SESI Franca

PIVÔS
Lucas Mariano - SESI Franca
Augusto Lima - Unicaja-ESP
Cristiano Felício

(Texto: Agência Brasil. Foto: FIBA)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!