A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), fará a troca do sistema de emissão de notas fiscais no início de setembro. O sistema de emissão de Notas Fiscais de Prestação de Serviços Eletrônicas (NFS-e) e o módulo de Declaração Mensal de Serviços (DMS-e) serão desligados às 13h do dia 3 de setembro e o novo sistema entrará em operação às 7h do dia 5 de setembro.
A transição ocorrerá em um fim de semana, para não comprometer o fluxo de emissão do documento. Os segmentos que precisarem emitir nota no período poderão fazer na segunda-feira, 5. Quem utiliza o aplicativo NFS-e Mobile para o serviço poderá baixar a nova versão a partir de 5 de setembro.
A atualização vai beneficiar aproximadamente 45 mil empresas que emitem nota fiscal e 2,5 mil contadores e profissionais do segmento fiscal em Maringá.
A Sefaz realizou na semana passada treinamento sobre o novo sistema para contadores, empresas e contribuintes. O curso está disponível na internet para consultas. “Estamos facilitando o trabalho dos prestadores de serviços e consumidores, oferecendo mais agilidade em diversos procedimentos, ressaltando a sustentabilidade e desburocratização”, destaca o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto.
Nota Maringá - No ano que vem, Maringá ganhará o programa ′Nota Maringá′, que será semelhante ao ′Nota Paraná′, do Governo do Estado. A ação vai incentivar os consumidores a pedirem nota fiscal e aumentará a arrecadação de Imposto Sobre Serviços (ISS), que será revertido em serviços e investimentos na cidade.
(Andye Iore/PMM)