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Prefeitura de Maringá atualiza ′Portal do Servidor′
Notícias de Maringá
Publicado em 02/09/2022
Com o objetivo de desburocratizar os serviços aos servidores municipais, a Prefeitura de Maringá, por meio da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech), atualizou o sistema do portal do município. Com isso, dois novos serviços foram disponibilizados na plataforma.
 
Entre as novidades está uma nova funcionalidade do Portal do Servidor, que tem nove seções com mais de 60 serviços. A plataforma foi aprimorada para atender às demandas de secretários, superintendentes, chefes ou diretores. Agora, os servidores recebem avisos sobre assinaturas, protocolos e liberação de materiais como folha ponto, pedido de férias, avaliações de estagiários, entre outros. 
 
O objetivo é agilizar e facilitar o trabalho dos servidores, segundo o secretário da Amtech, Edney Mossambani. “O sistema já existia no site da Prefeitura e a Amtech fez um aprimoramento. Antes, era preciso clicar em vários links para ver se havia alguma atualização ou liberação a ser feita. Agora, quando o servidor acessa o portal, aparece um aviso vermelho indicando que há serviço novo a ser feito”, explica.
 
SEM PAPEL - Outro serviço implantado pela Amtech se refere aos procedimentos da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep). Com um novo sistema interno, as análises sobre cursos e promoções e atualização profissional podem ser feitas pela internet. Antes, eram feitas cerca de 14 mil impressões de papel ao ano. Agora, será tudo digital, o que irá agilizar os procedimentos e eliminar os serviços com papel, contribuindo com o meio ambiente e trazendo economia ao município.
 
“Com a plataforma, a Segep recebe o material do curso feito pelo funcionário público, analisa e libera a promoção para o servidor. Também há situações sobre controle de cargos e salários e da folha de pagamento. Isso aumentou nossa produtividade em 30% e economizamos em papel e outros materiais”, explica o secretário da Segep, Sergio Maximilla. 
 
A troca do papel pelo digital reduziu quase pela metade o tempo desses atendimentos. Com a iniciativa, os analistas deixaram de manusear em torno de 1,5 mil protocolos mensalmente.
(Andye Iore/PMM)
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