A gestão municipal reconhece e valoriza iniciativas que transformam a educação e potencializam a aprendizagem. A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abriu as inscrições para a 2ª edição do Concurso Práticas que Transformam. A iniciativa, que conta com apoio da Câmara Técnica de Educação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), vai premiar gestores escolares, professores e servidores administrativos e operacionais com ações de destaque no ambiente escolar.
Com o tema ′Construindo Novos Tempos′, o concurso é aberto para profissionais das unidades da rede municipal de ensino de Maringá, instituições de ensino públicas e privadas dos municípios da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) e instituições de ensino especial vinculadas à organizações sociais. As inscrições podem ser feitas até 27 de setembro pela internet (acesse aqui o formulário).
Para a secretária de Educação, Tania Periotto, o concurso reforça o compromisso da gestão municipal em promover educação de qualidade e construir novos caminhos para o processo de ensino-aprendizagem com os municípios da região. “A iniciativa promove a troca de boas práticas entre as unidades escolares de Maringá e de outras cidades. Juntos podemos consolidar projetos pedagógicos que contribuam ainda mais com a transformação da sociedade”, afirmou.
A secretária também destaca a importância do concurso para valorização dos profissionais. Os projetos premiados em cada categoria receberão um voucher de consumo no valor de R$ 1,5 mil, que poderá ser utilizado em serviços de alimentação, hospedagem e viagens. “É uma forma de estimular o desenvolvimento de novos projetos na educação e reconhecer os agentes responsáveis pela formação dos nossos alunos”, afirma.
Para ser inscrito no concurso, o projeto deve estar em andamento há pelo menos seis meses ou, caso finalizado, deve ter sido encerrado até setembro do ano passado. Clique aqui e confira o regulamento. A premiação reúne quatro categorias e o projeto deve ser inscrito apenas em uma modalidade. Confira as categorias:
- Uso das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação);
- Empreendedorismo no contexto escolar e Educação Financeira;
- Sustentabilidade e proteção ambiental;
- Superação das lacunas de aprendizagem.
(Murillo Saldanha/PMM)