Offline
São Paulo e Santa Catarina conquistam medalhas nos Jogos da Juventude
05/09/2022 07:35 em Jogos da Juventude

O tênis de mesa conheceu na manhã deste domingo, 4, seus primeiros campeões nos Jogos da Juventude Aracaju 2022. Entre os homens, Nicolas Andrade e David Souza garantiram a medalha de ouro para o estado de São Paulo. No feminino, o título ficou com a dupla Laira da Silva e Analú Prust, de Santa Catarina. 

Os paulistas confirmaram o favoritismo na competição masculina. Eles entraram como a dupla cabeça-de-chave número 1 e fizeram campanha perfeita até a decisão, quando venceram Guilherme Marchiori e Marco Possamai, de Santa Catarina, por 3 a 1. 

"Muito importante representar São Paulo, é uma responsabilidade muito grande. Tinha a pressão por sermos favoritos, mas fizemos bons jogos e conseguimos garantir o título. Estamos muito felizes", disse David Souza. 

Nicolas Andrade espera ser recebido com festa pelos companheiros de classe na escola em São Paulo após a conquista. 

"Conseguimos ser campeões, é muito importante representar o nosso estado e conquistar o título. É uma competição muito grande. Vou levar a medalha na escola, a Bamba que eu ganhei também, tomara que façam uma festa boa (risos)", brincou. 

 

SANTA CATARINA BRILHA NO FEMININO

Laira da Silva e Analú Prust garantiram mais uma medalha de ouro para Santa Catarina. Para conseguir isso, elas venceram a dupla do Rio Grande do Sul que, além de ser a cabeça de chave número um, contava com Victoria Strassburger, atual primeira colocada do ranking absoluto no país, além de Sabrina Moschen. 

Mesmo assim, elas venceram a final por 3 a 2 e ficaram com a medalha de ouro. As duas valorizaram a conquista e falaram sobre a importância do título. 

"Esse torneio é muito importante, tem um grande valor para nós. Foi muito bom conquistar, era essa nossa meta e estamos muito felizes com a conquista. Estamos representando o lugar que a gente ama. Trazemos o nome da nossa escola, da cidade e do estado", falou Laira.

"Foi muito bom, a gente treina bastante para isso. Queríamos muito essa conquista, é um evento muito importante, então estamos muito felizes. Vai ser muito legal voltar para a escola com a medalha", completou Analú.

(Texto: COB. Foto: Washington Alves/COB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!