Um mês todinho dedicado à música e ao cinema. Mais de 370 artistas locais e nacionais participaram das 58 ações que ocorreram durante agosto, no projeto ′Mês da Música′, promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura.
Além de ambientes públicos se tornarem um grande cinema a céu aberto, diversos espaços de Maringá se transformaram em palco, como o Terminal Urbano, o Paço Municipal, os restaurantes populares, o Parque Linear Rio Samambaia, o Aeroporto, além do Teatro Barracão, Paço Centro de Ação Cultural (CAC) e outros.
O objetivo do ′Mês da Música′ é valorizar os artistas e promover a descentralização da cultura, de acordo com o secretário de Cultura, Victor Simião. “Marcamos mais uma vez a história de Maringá, mostrando que a cidade tem vocação para arte e cultura. A ′Cidade Canção′ respirou muita música ao longo desses 31 dias, em diversos espaços públicos, com shows de artistas locais, orquestras, coros, duplas e, inclusive, trazendo um ganhador do Grammy Latino, que foi o Trio Corrente. Mais de 15 mil pessoas aproveitaram as atividades musicais da programação e, no ano que vem, será ainda maior”, afirma.
Além disso, durante o ′Mês da Música′, foram promovidas oficinas gratuitas de piano, baixo e bateria no CAC, reunindo mais de 100 pessoas.
(Gabriela Cadamuro/PMM)