Com o objetivo de promover a participação da população no processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), realiza uma audiência pública na próxima terça-feira, 20, às 14h, no Auditório Hélio Moreira. A reunião, que será aberta para toda a comunidade, também será transmitida pela página do YouTube da Prefeitura de Maringá.
A audiência pública é uma das ferramentas de transparência e participação popular da gestão Ulisses Maia. “A audiência pública é importante para sabermos as demandas da comunidade e estabelecermos as prioridades. Assim, podemos investir em projetos para as obras necessárias e para o bem-estar da população”, explica o secretário da Sefaz, Orlando Chiqueto.
Após a reunião, a gestão municipal tem até o dia 30 de setembro para encaminhar o projeto de lei para ser votado na Câmara de Vereadores. O Legislativo tem até a última sessão do ano para devolver o projeto para a sanção do prefeito Ulisses Maia.
O orçamento, que ficou em R$ 2,083 bilhões em 2022, deve aumentar para o próximo ano. O otimismo se deve ao bom desempenho da economia maringaense. A arrecadação de impostos, geração de empregos, investimentos, novos projetos, entre outras ações, colocam Maringá em evidência nacional. “A cidade segue com as contas em dia e aprovadas pelos órgãos fiscalizadores, cumprindo rigorosamente o que determina a legislação”, frisa Chiqueto.
SERVIÇO:
O que: Audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023
Quando: Próxima terça-feira, dia 20 de setembro, terça-feira, às 14h
Onde: Auditório Hélio Moreira, no Paço Municipal
(Andye Iore/PMM)