A Prefeitura de Maringá apresentou nesta terça-feira, 20, aos servidores municipais um plano de previdência complementar, que possibilitará uma renda adicional após a aposentadoria. O evento ocorreu na Sala de Reuniões do Paço Municipal e reuniu o vice-prefeito Edson Scabora, secretários municipais e representantes da Regius, empresa que fará a gestão do novo regime. A adesão ao plano é opcional.
“É uma iniciativa muito importante para o futuro dos servidores municipais. Mais uma medida de valorização dos profissionais que contribuem com a nossa cidade”, declarou o vice-prefeito Edson Scabora.
Cinthia Amboni, diretora-presidente da autarquia Maringá Previdência, o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município, elogiou o empenho da gestão municipal e ressaltou que o trabalho agora será para divulgar o novo plano para os servidores.
O Regime de Previdência Complementar (RPC) atende às normas da Reforma da Previdência, da emenda constitucional 103/2019. Poderão ser beneficiados mais de 11 mil servidores da Prefeitura de Maringá, Câmara Municipal de Maringá, Maringá Previdência, Agência Maringaense de Regulação (AMR), Instituto Ambiental de Maringá (IAM) e Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá (IPPLAM).
Até então os servidores municipais recebiam seus benefícios de aposentadoria e pensões somente pela ′Maringá Previdência′, da própria Prefeitura. Agora, há opção de aderir ao Plano de Benefícios RegiusPrev, criado pela Regius, empresa de Brasília (DF) com quase 40 anos de experiência no mercado.
A Regius mantém uma equipe em Maringá para atender presencialmente os servidores que tiverem dúvidas sobre o plano de previdência complementar, além do atendimento pelo telefone, e-mail, WhatsApp, entre outros. Nesta quinta-feira, 22, as orientações ocorrem na Sala de Reuniões do Paço Municipal, entre 14h e 16h, e na sexta-feira no Aeroporto e na Câmara de Vereadores.
SERVIÇO:
• Saiba mais sobre o plano de previdência complementar no site (acesse aqui)
ou pelo WhatsApp: (61) 99977-2231.
(Texto: Andye Iore. Foto: Rafael Macri/PMM)