A fim de proporcionar um atendimento acolhedor e inclusivo à população, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc), promove neste mês capacitação sobre diversidade aos Agentes de Combate às Endemias (ACEs), que realizam a vistoria em residências, terrenos, estabelecimentos comerciais e outros locais, com o objetivo de buscar focos endêmicos.
Nesta semana, ocorreram treinamentos nos dias 19, 20 e 22, no período da manhã. Na sexta-feira, 23, a capacitação ocorreu no Auditório Hélio Moreira. Ao todo, 180 ACEs participam dos treinamentos até o fim do mês.
Em junho e julho, também participaram da capacitação sobre diversidade 197 Agentes Comunitários da Saúde (ACSs), profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município.
A capacitação aborda temas relacionados à inclusão e diversidade. “Essa capacitação é uma forma de proporcionar um melhor atendimento nos serviços de saúde do município, oportunizando à comunidade em geral um tratamento adequado e justo. Assim, nós garantimos mais qualidade nas nossas políticas públicas, proporcionando um ambiente acolhedor e seguro”, enfatiza o secretário da Juventude, Emmanuel Predestin.
(Texto: Gabriela Cadamuro. Foto: Mileny Melo/PMM)