O Coritiba viajou até São Paulo para enfrentar o líder Palmeiras pela 30ª rodada do Brasileirão. A equipe paulista venceu o confronto pelo placar de 4 a 0. O Coxa volta a campo no domingo (09) pelo Campeonato Brasileiro, diante do Bragantino, no Couto Pereira.
O jogo
Para a partida diante do Palmeiras, o técnico Guto Ferreira pode contar com o retorno do zagueiro Jhon Chancellor. Já como desfalques, o meia Robinho e o atacante Adrián Martínez seguem de fora da lista de relacionados, e o zagueiro Guillermo foi vetado pelo departamento médico.
A escalação inicial de Guto Ferreira foi: Gabriel, Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castan, Rafael Santos, Jesús Trindade, Bruno Gomes, Gabriel Boschilia, Warley, Alef Manga e Fabrício Daniel.
Na primeira etapa, a equipe mandante marcou dois gols, um aos 15’ e o segundo aos 33 minutos. O Coxa tentava buscar espaços na marcação para chegar na área da equipe paulista, mas as investidas paravam na zaga.
Aos 47’, o Coritiba teve uma boa chance pela direita, Warley tabelou com Fabrício Daniel, mas na finalização o camisa 17 chutou cruzado e a bola saiu pela linha de fundo.
Na etapa complementar, o técnico Guto Ferreira fez alterações na equipe: Léo Gamalho, Biel, Thonny Anderson, Egídio e José Hugo entraram em campo no lugar de Fabrício Daniel, Alef Manga, Gabriel Boschilia, Rafael Santos e Warley.
Aos 20’, Egídio cobrou escanteio, o lateral adversário tirou, mas a bola voltou para os pés do camisa 6 que cruzou para a área, Léo Gamalho estava bem posicionado e cabeceou, a investida foi para fora.
A equipe mandante marcou mais dois gols na etapa complementar, aos 08’ e outro aos 31 minutos.
(Coritiba Oficial)