Em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (09/10), no Maracanã, o Fluminense foi derrotado pelo América (MG) por 2 a 0. O Tricolor, que passou por momentos de oscilação no primeiro tempo, acabou saindo atrás do placar, e apesar da evolução na segunda etapa, não conseguiu buscar o resultado positivo.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no próximo domingo (16/10), quando enfrenta o Avaí, às 19h, na Ressacada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
Com um início de partida ainda morno, o adversário abriu o placar, com Juninho, aos 4 minutos. A primeira chance criada pelo Fluminense foi aos 10. Samuel Xavier achou Cano na área e o argentino teve o chute bloqueado pela defesa. Na sobra, André bateu para a defesa do goleiro.
Aos 14 minutos, Cano, sozinho, arriscou quase do meio de campo, mas a finalização não teve força suficiente para assustar. No minuto seguinte, Matheus Martins fez jogada pela esquerda e cruzou para Samuel Xavier finalizar, mas, após desvio de Caio, o goleiro ficou com a bola.
Conseguindo desenvolver melhor seu jogo, a equipe chegou a empatar a partida com Cano aos 21 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Em cobrança de falta de Arias aos 25, Martinelli desviou e o defensor jogou para escanteio. Porém, quem voltou a marcar foi o América, com Matheusinho, aos 34. Buscando a reação, Nino foi responsável pelo último lance de perigo do primeiro tempo, quando encheu o pé de longe e mandou por cima aos 42 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, os primeiros lances de perigo do Tricolor vieram com Cano. Aos 3 minutos, o atacante recebeu na esquerda e bateu cruzado, mas o chute saiu fraco. Aos 5, o artilheiro girou e bateu forte, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 7, em um bom momento da equipe, Nathan, que entrou no segundo tempo, arriscou forte de fora da área e o goleiro adversário apareceu novamente.
Aos 11 minutos, o Fluminense voltou a assustar, com Martinelli, de cabeça, após escanteio cobrado por Nathan. Um minuto depois, Nathan tentou finalização da entrada da área, mas o goleiro conseguiu segurar. A chegada aos 17 evidenciou a evolução da equipe no segundo tempo, conseguindo impor melhor seu estilo de jogo. De pé em pé, a bola passou por Arias, Nathan, Ganso e Cano finalizou para a defesa do goleiro.
Aos 21 minutos, Cano, bem posicionado dentro da área, bateu de primeira após receber de Arias e exigiu boa defesa do goleiro. O chute de Willian Bigode, de fora da área, aos 25, subiu demais. No lance seguinte, após contra-ataque puxado por Ganso, Arias recebeu passe do camisa 10 e chegou chutando para defesa do goleiro. Até o final da partida, o Fluminense seguiu buscando o placar, mas não foi efetivo.
(Texto: Fluminense. Foto: Mailson Santana/Fluminense)