"Ganhar é bom, mas ganhar da Argentina é muito melhor!". A célebre frase do narrador Galvão Bueno voltou a fazer sentidos nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022 na segunda-feira, 10. A equipe feminina de handebol venceu a Argentina por 26 a 15 e garantiu a medalha de ouro para o Brasil.
As jogadoras entraram em quadra defendendo a melhor campanha da competição. E desde os primeiros minutos deixaram bem clara a superioridade sobre as adversárias.
Com uma marcação forte na defesa um muita agressividade nas investidas ofensivas, o Brasil dominou o placar desde o início, sempre com vantagem tranquila e sem deixar as argentinas encostarem. No início do segundo tempo, a diferença já era de dez gols a favor.
Mesmo com a larga vantagem, as brasileiras não diminuíram o ímpeto e seguiram atacando e defendendo com intensidade. O resultado foi uma vitória tranquila e a medalha de ouro garantida sem qualquer tipo de susto.
Após a partida, as jogadoras comemoraram muito o resultado, inclusive com os torcedores brasileiros, que compareceram em bom número para apoiar a equipe e fizeram muita festa com a conquista do título.
(Texto: COB. Foto: Miriam Jeske/COB)