CATARINENSE – Joinville fica no 0 a 0 com o Metrô
27/03/2017 14:22 em Futebol - Campeonato Catarinense

Beto Lima/Joinville

Em manhã de muito calor em Blumenau, Metropolitano e Joinville empataram de 0 a 0 no Estádio do SESI, no domingo. O JEC encontrou dificuldades para furar a zaga do Metrô, mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Valkenedy no segundo tempo, mas também contou com grandes defesas do goleiro Matheus, em manhã inspirada.

 

Com o empate, o Tricolor chegou aos 10 pontos e se mantém, por ora, na liderança do returno do Campeonato Catarinense, ao lado da Chapecoense. O time do técnico Fabinho Santos volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Avaí novamente fora de casa.

 

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol, com as duas equipes tocando bastante a bola. Aos 6 minutos, o Metropolitano chegou com Mariano Trípodi, que arriscou da entrada da área e mandou para fora.

 

Aos 20, foi a vez do meia Beto construir jogada individual pela esquerda e mandar com perigo ao gol tricolor, mas a bola foi pela linha de fundo.

 

O JEC respondeu aos 33, Fabinho Alves fez linda jogada pela direita e cruzou na área para Breno, que chutou para grande defesa de Vilar, com os pés.

 

Na sequência, foi a vez de Matheus fazer sua primeira grande defesa. Trípodi tentou cabecear por cobertura, e o camisa 1 com as pontas dos dedos colocou para escanteio.

 

Aos 45, Bruno Batata aproveitou bobeira da zaga adversária e chutou por cima do gol de Vilar. Ainda antes do intervalo, Matheus apareceu novamente em sucessão de milagres. Após defender cabeçada de Elton, ainda impediu o gol do Metrô defendendo chute à queima roupa no rebote.

 

O Tricolor voltou com Aldair no lugar de Roberto, mas foi o Metropolitano quem chegou com perigo logo no início. Aos 3 minutos, Beto chutou de fora da área e Matheus colocou para escanteio.

 

Aos 7, Fabinho Alves fez boa jogada pela direita e chutou direto pela linha de fundo. Dois minutos depois, Alex Ruan entortou a marcação pela esquerda e tocou para Aldair, que dentro da área chutou na rede pelo lado de fora.

 

Aos 15 minutos, Valkenedy fez falta em Breno, levou o segundo cartão amarelo e deixou o Metropolitano com um jogador a menos.

 

Daí em diante, o JEC teve tranquilidade para mandar no jogo. Aos 18, Alex Ruan arriscou de fora da área e mandou para fora. Aos 32, o mesmo Alex cruzou na pequena área e Marlyson dividiu com Vilar, que impediu o gol jequeano.

 

Aos 37, Marlyson roubou a bola na intermediária e arriscou por cima do gol. Um minuto depois, veio a melhor chance do JEC no jogo. Breno entrou livre na área para completar cruzamento da esquerda, mas Vilar conseguiu tirar a bola em cima da linha, frustrando a torcida tricolor.

 

No fim, o JEC seguiu tocando a bola próximo à área adversária, mas a defesa do Metrô conseguiu se segurar.

 

Após o duelo, o técnico Fabinho Santos fez questão de exaltar o ponto fora de casa. “Foi um resultado importante, sim. Pois sabíamos da dificuldade que é jogar aqui, ainda mais com o calor que fez hoje. Estou feliz com os atletas que lutaram bastante até o final, sem desistir de nenhuma jogada. É um ponto conquistado, e não dois desperdiçados”, avaliou.

 

 

O Joinville volta a campo nesta quinta-feira, às 20h30, quando enfrenta o Avaí na Ressacada. (JoinvilleOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!