Offline
MARINGÁ - Programa de Incentivo ao Esporte será ampliado de 11 para 25 associações
27/03/2017 18:17 em Outros Esportes

CMM

A Prefeitura de Maringá quer ampliar os convênios de parceria que mantém atualmente com 11 associações para 25 entidades esportivas do município. A proposta é, além de reforçar o vínculo com as 11 atuais, resgatar associações de outras 14 modalidades que em anos anteriores deixaram de manter convênio com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sesp). Entre elas estão as associações de judô, tênis de mesa, futebol, futsal, karatê e outras modalidades.

 

Para consolidar o trabalho em parceria foi enviado à Câmara Municipal de Vereadores um projeto do Executivo que institui avanços no Programa de Incentivo ao Esporte Amador de Maringá.

 

O objetivo é que atletas e paratletas de modalidades individuais, coletivas e também as associações esportivas e paradesportivas conveniadas difundam o esporte e representem o município em eventos promovidos pela Sesp e instituições que compõem o Sistema Nacional do Desporto.

 

Atletas e treinadores

As diretrizes da lei federal nº 9.615/1998 preveem também o repasse de recursos às associações esportivas e paradesportivas de pessoa jurídica de direito privado, além de contemplar com Bolsa Atleta e Bolsa Técnico os atletas iniciantes, paratletas e treinadores que praticam e coordenam esportes de alto rendimento.

 

“As associações são os braços da Sesp por todo o município e, por isso, sem a parceria delas não conseguiríamos desenvolver e aprimorar as modalidades como desejamos”, afirma o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina.

 

Segundo o diretor de Esportes da Sesp, Valdemar Silva - o Dema -, cada atleta ou treinador poderá pleitear a bolsa individualmente e a solicitação será avaliada por uma comissão de cinco membros da secretaria. “É uma iniciativa que contempla quem realmente tem esse direito e merece atendimento”, analisa. 

 

 

A segunda discussão sobre a ampliação do Programa de Incentivo ao Esporte Amador está para ser votada nesta semana, no plenário da Câmara Municipal de Maringá. Em primeira discussão o projeto do Executivo recebeu a aprovação de 14 vereadores. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!