CICLISMO - Federação Paranaense tem novo presidente
29/03/2017 14:17 em Ciclismo

 

O secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado licenciado Douglas Fabrício, recebeu na terça-feira (28) o novo presidente da Federação Paranaense de Ciclismo, Eduardo Pereira. 

Na audiência, o dirigente esportivo expôs as prioridades da entidade para ampliar a prática da modalidade no estado, com envolvimento de novos adeptos. “Inicialmente desejamos aproximar a federação dos promotores e atletas. Além do esporte, nos preocupamos com a modalidade urbana e outras práticas como cicloativismo e passeio. Existem vários leques no ciclismo”.

Para profissionalizar mais o ciclismo no estado a federação pretende ampliar sua participação com a redução dos valores da filiação e dos alvarás de provas. “Para qualificar mais a modalidade no estado os promotores de eventos têm que legalizar e seguir o caderno de encargos. Fatores como a segurança dentro das especificações técnicas são essenciais. Sem a legalização não existe a garantia de segurança dos atletas”, afirma. 

O secretário Douglas Fabricio argumenta que todos os trabalhos para garantir o desenvolvimento de modalidades esportivas no estado são bem vindos. Segundo ele, o ciclismo, como outras práticas, beneficia a saúde e auxilia na educação e segurança. “Hoje o uso da bicicleta é uma tendência que cresce nas pequenas e grandes cidades. E deve ser incentivado. É um fator importante também de socialização. Percebemos que muitos grupos se formam para realizar passeios durante o dia e, também, à noite”, diz. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!