Offline
FUTEBOL - Grêmio Maringá vence a Portuguesa Londrinense no estádio do Café pela Segunda Divisão
31/03/2017 10:32 em Futebol - Paranaense da 2ª Divisão

O Grêmio Maringá conquistou na quinta-feira (30) a sua primeira vitória no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Atuando no estádio do Café, em Londrina, o Alvinegro ganhou de 3 a 1 da Portuguesa.

 

No primeiro tempo, Diego Manfio aproveitou sobra de bola na área do rival, e fez 1 a 0, aos 18 minutos. A Portuguesa empatou aos 4 minutos do segundo tempo com Davi, em cobrança de pênalti. O 2 a 1 do Galo saiu com Dunga, aos 20 minutos e Talisson, aos 39 minutos, anotou o terceiro gol do Grêmio.

 

A equipe segue na sétima posição, com quatro pontos, e agora enfrenta no domingo o União, em Francisco Beltrão, no domingo.

 

De uma maneira geral, o Grêmio Maringá esteve melhor em campo nas duas etapas. No primeiro tempo, teve ótimas chances com Lucas, Leandro, em belo chute de fora da área, no ângulo esquerdo de  Fabrício, que espalmou para escanteio; e com Fabão, após cruzamento da direita. A bola cruzou toda a extensão da área rival e, por pouco, Fabão não empurra para as redes. O Alvinegro teve o gol anotado pelo zagueiro Diego Manfio, aos 18 minutos. Em jogada de pressão na área rival a bola sobrou para Diego. Igor cruzou da direita na pequena área da Lusa, Fabão tentou finalizar de cabeça, a bola tocou no próprio companheiro, o zagueiro Caio, e na sobra Lucas finalizou de perna esquerda, e a bola foi salva pelo sistema defensivo, mas de novo sobrou na pequena área para Diego, que bateu de perna direita e anotou o primeiro gol da partida.

 

Na etapa final, o técnico Tupãzinho providenciou algumas mudanças, que funcionaram, mas logo no início a Lusa empatou o jogo com Davi, aos 4 minutos, em pênalti, duvidoso. O zagueiro da Portuguesa cobrou no canto esquerdo de Rodrigo e empatou o jogo.

 

A partir daí, o Alvinegro voltou a forçar a linha ofensiva em busca do resultado positivo. A Portuguesa descia com velocidade, nos contra-ataques, principalmente pelo lado direito. Em três oportunidades, o ataque rival apareceu em impedimento, e o bandeirinha ignorou as jogadas e, em razão da boa marcação da zaga e participação do goleiro Rodrigo, o jogo se manteve empatado.

 

Aos 20 minutos, o Grêmio Maringá fez ótima troca de passes, até a bola chegar em Dunga, dentro da grande área, pelo lado esquerdo, que esperou a saída do goleiro adversário, e com um leve toque por baixo colocou o Galo de novo em vantagem.

 

O terceiro gol aí foi questão de tempo. Depois de cobrança de escanteio pela direita, Talisson subiu de cabeça, venceu a zaga, mas o goleiro Fabrício espalmou na pequena área, e o próprio Talisson, no lado esquerdo, bateu de perna esquerda, a bola tocou na trave direita e travessão, e ´morreu´ nas redes da Portuguesa Londrinense.

 

O time de Maringá, entretanto, tem uma baixa para o próximo compromisso, em Francisco Beltrão. O meia-atacante Leandro, em disputa de jogada com João Marcos, da Portuguesa, acabou expulso de campo, assim como o adversário. Assim, Tupãzinho terá que arrumar o substituto para o meia do Galo. E o time terá a estreia do atacante Diogo, que não pôde jogar por estar suspenso em um jogo. Outro que deve estrear é o lateral esquerdo Carlão.

 

FICHA TÉCNICA

Local – Estádio do Café (Londrina)

 

Portuguesa: Fabrício; Wendel (Rondonópolis), Davi, Black e Tutu (Bahia); Bruno Alemão, Natal, Gabriel e Madalena (Moura); Carioca e João Marcus. Técnico: Walbert Knário.

 

Grêmio Maringá: Rodrigo Café; Igor (Pedro), Caio, Vinícius, Diego Manfio e Alan; Dunga (Talisson), Fabão, Lucas Mateus e Leandro; Guilherme (Davi) e Giovani. Técnico: Tupãzinho.

 

Árbitro – João Paulo Kirchner

Auxiliares –Paulo Gustavo Rivelini e Pietro de Souza Bettin

Cartão amarelo: Rodrigo Café, Fabão e Guilherme (Grêmio)

Renda – R$ 480,00

Público pagante – 39 pessoas

Público total 59 pessoas

 

 

Assessoria de Imprensa

Grêmio Maringá

 

Orlando Gonzalez

(44) 9 9903-6304

 

orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

www.radiomaringa.com.br

http://orlandogonzalezass.wix.com/omgonzalez

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!